Em janeiro de 2009, o Estudo de Livro de Congregação, a Escola do Ministério Teocrático e a Reunião de Serviço foram unidos em uma única reunião de meio de semana. Assim, as famílias passaram a ter uma noite livre toda semana para realizar seu próprio programa de Adoração em Família. Muitos agradeceram por essa mudança, que os ajudou a se achegar mais a Jeová e à sua família. — Deut. 6:6, 7.
Como os chefes de família podem fazer uma boa Adoração em Família?
Seja regular. Se possível, tenha um dia e um horário marcados para a Adoração em Família toda semana. É bom também ter um dia alternativo para quando houver algum imprevisto.
Prepare-se. Você pode pedir a opinião de sua esposa e, de vez em quando, pedir sugestões aos seus filhos. Você não precisa gastar muito tempo com a preparação, principalmente se a sua família já gosta de seguir uma programação parecida toda semana.
Faça uma Adoração em Família personalizada. Conforme seus filhos forem crescendo, a capacidade de compreensão e as necessidades deles vão mudar. A sua Adoração em Família deve ajudar todos na família a crescer espiritualmente.
Mantenha um ambiente amoroso e tranquilo. Tente fazer a Adoração em Família ao ar livre de vez em quando. Talvez seja bom fazer uma pausa durante o estudo. Embora seja importante incluir assuntos que vão ajudar seus filhos a lidar com os problemas deles, nunca use a Adoração em Família para dar uma bronca nos seus filhos.
Tente variar a programação. Por exemplo, na mesma Adoração em Família, vocês podem preparar uma parte da reunião, treinar o que vão falar no campo e também ver um vídeo do jw.org e conversar sobre ele. A interação uns com os outros deve ser a parte principal da Adoração em Família, mas você também pode separar um tempo para cada um fazer seu estudo pessoal.
Pergunte para a assistência:
Quais dessas sugestões você já aplicou, e qual foi o resultado?