Carta do Corpo Governante
Queridos irmãos que amam a Jeová:
Era o ano de 1971. Os que assistiram à Assembleia de Distrito “Nome Divino” ficaram muito felizes com o lançamento de várias publicações. Os irmãos descreveram aquelas publicações como algo “além do que qualquer um poderia imaginar”. Sobre um dos lançamentos, um irmão disse: “A descrição que esse livro faz do que vai acontecer no futuro é emocionante. Nunca tínhamos recebido nada igual!” Que livro era esse? Era o livro “As Nações Terão de Saber que Eu Sou Jeová” — Como?. Mas o que esse livro tinha de tão interessante? Ele trazia o entendimento mais recente das profecias de Ezequiel — profecias que têm a ver com o futuro da humanidade.
Desde que o livro “As Nações Terão de Saber” foi lançado, o número dos que servem a Jeová aumentou muito — de 1,5 milhão passou para bem mais de 8 milhões. (Isa. 60:22) Juntos, esses milhões de servos de Jeová falam mais de 900 idiomas. (Zac. 8:23) E muitos nunca tiveram a oportunidade de estudar um livro que explicasse em detalhes as profecias de Ezequiel.
Além disso, desde 1971, conforme a luz da verdade foi clareando mais e mais, nós passamos a entender melhor muitas partes da Bíblia. (Pro. 4:18) Em 1985, entendemos que os das “outras ovelhas” são declarados justos como amigos de Deus. (João 10:16; Rom. 5:18; Tia. 2:23) Daí, em 1995, entendemos pela primeira vez que o julgamento final das “ovelhas” e dos “cabritos” aconteceria durante a “grande tribulação”. (Mat. 24:21; 25:31, 32) Todos esses novos entendimentos afetaram nossa maneira de entender o livro de Ezequiel.
“Filho do homem, olhe bem, escute atentamente e preste atenção a tudo o que eu lhe mostrar, pois é por isso que você foi trazido até aqui.” — EZEQUIEL 40:4
Nos últimos anos, a luz da verdade continuou a brilhar ainda mais. Pense, por exemplo, nas ilustrações de Jesus. Nós agora entendemos claramente a aplicação de muitas dessas ilustrações. Algumas dessas ilustrações se referem a coisas que vão acontecer em breve na grande tribulação. Da mesma forma, nós passamos a entender melhor certas profecias de Ezequiel. Entre elas estão as profecias sobre Gogue de Magogue (Ezequiel, capítulos 38 e 39), sobre o trabalho do homem com o tinteiro de secretário (Ezequiel, capítulo 9), sobre os ossos secos e sobre os dois bastões que se tornam um só (Ezequiel, capítulo 37). Todos esses novos entendimentos deixavam claro que o livro “As Nações Terão de Saber” precisava ser atualizado.
Assim, dá para entender por que muitos do povo de Jeová se perguntavam: ‘Quando teremos um novo livro explicando as profecias de Ezequiel?’ O livro A Adoração Pura de Jeová É Restaurada! é a resposta. Ao ler seus 22 capítulos e meditar nos belos desenhos que ele traz, você vai ficar impressionado com toda a pesquisa que foi feita para produzir esse livro. Fizemos muitas orações e meditamos bastante para entender bem o que Jeová queria ensinar com o livro bíblico de Ezequiel. Queríamos responder a perguntas como: Que lições esse livro bíblico trazia para os que viviam no tempo de Ezequiel? Que lições ele tem para nós hoje? Que profecias ainda vão se cumprir no futuro? Será que devemos ficar procurando um significado em cada detalhe das profecias de Ezequiel? O livro Adoração Pura responde a essas perguntas, trazendo o entendimento mais claro que já tivemos sobre esse livro da Bíblia que sempre nos interessou tanto.
Ao ler o livro bíblico de Ezequiel do começo ao fim, é impossível não ficar admirado com a parte celestial da organização de Jeová. Sem dúvida também ficamos impressionados com os padrões elevados que Jeová estabeleceu para todos os que querem adorar a ele, seja no céu, seja na Terra. O livro Adoração Pura vai nos ajudar a ter ainda mais gratidão por tudo o que Jeová já fez e ainda vai fazer pelo seu povo. Você vai ver que o livro sempre destaca dois temas. Primeiro, para agradar a Jeová, nós temos que conhecê-lo e reconhecer que ele é o Soberano do Universo. Segundo, nós temos que adorar a Jeová da maneira que ele aprova, vivendo de acordo com seus padrões elevados.
Desejamos sinceramente que este livro fortaleça sua determinação de adorar a Jeová de modo puro, dando honra ao Seu santo e grandioso nome. Em breve todas as nações terão de saber quem é Jeová. Queremos muito que este livro ajude você a continuar na expectativa desse dia. — Eze. 36:23; 38:23.
Que nosso amoroso Pai, Jeová, abençoe seus esforços de entender o livro que ele inspirou o profeta Ezequiel a escrever.
Seus irmãos,
Corpo Governante das Testemunhas de Jeová
A ADORAÇÃO PURA DE JEOVÁ É RESTAURADA!