Depois de um tempo, o rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro bem grande. Daí, ele chamou todas as pessoas importantes de Babilônia para ver a estátua. Entre essas pessoas estavam Sadraque, Mesaque e Abednego. O rei mandou:
— Quando vocês ouvirem a música tocar, se ajoelhem e adorem a estátua! Quem não fizer isso vai ser jogado numa fornalha ardente.
E agora? Será que eles iam adorar a estátua, ou iam continuar leais a Jeová?
Quando a música começou, todo mundo se ajoelhou e adorou a estátua, menos Sadraque, Mesaque e Abednego. Alguns homens viram isso e foram contar para Nabucodonosor. Então, o rei mandou buscar os três e disse:
— Vou dar só mais uma chance pra vocês. Se não adorarem a estátua, eu vou jogar vocês na fornalha. E nenhum Deus vai poder salvar vocês de mim.
Os três responderam:
— Senhor, não queremos outra chance. Nosso Deus pode nos salvar. Mas, mesmo que ele não nos salve, não vamos adorar a estátua.
Nabucodonosor ficou tão bravo que disse:
— Deixem a fornalha sete vezes mais quente! Amarrem esses homens e joguem os três na fornalha.
Os soldados fizeram isso. Mas a fornalha estava tão quente que os soldados morreram só de chegar perto dela! Quando o rei olhou dentro da fornalha, ele viu quatro homens andando. Então, ele ficou assustado e perguntou:
— Nós jogamos três homens na fornalha, não foi? Mas tem quatro homens lá dentro. E um deles parece um anjo!
Nabucodonosor chegou mais perto da fornalha e mandou Sadraque, Mesaque e Abednego sair de lá. Para a surpresa de todos, os três saíram do fogo sem nenhuma queimadura. A pele, o cabelo e a roupa deles não tinham se queimado. Eles não estavam nem com cheiro de fumaça! Nabucodonosor disse:
— O Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego é o mais poderoso de todos. Ele mandou um anjo pra salvar os três. Nenhum deus é igual ao deles!
O que a gente pode aprender de Sadraque, Mesaque e Abednego? Que devemos estar decididos a ser leais a Jeová, não importa o que aconteça.
“Adore a Jeová, seu Deus, e preste serviço sagrado apenas a ele.” — Mateus 4:10