HISTÓRIA 82

Jesus ensina o jeito certo de orar

Jesus ensina o jeito certo de orar

Os fariseus faziam coisas boas só para se mostrar para outras pessoas. Eles gostavam de fazer orações em lugares com muita gente, para todo mundo poder ver. Eles também decoravam orações bem longas. Daí, eles iam para as sinagogas e para as ruas e repetiam as orações em voz alta, para todo mundo ouvir. Mas Jesus ensinou seus discípulos a orar de um jeito diferente. Ele disse:

— Não orem como os fariseus. Eles acham que Deus gosta das orações longas deles, mas Deus não gosta. A oração é uma coisa entre você e Jeová. Não fique dizendo as mesmas coisas em toda oração. Jeová quer que você diga pra ele tudo o que está sentindo.

Daí, Jesus disse:

— Vocês devem orar assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita tua vontade, como no céu, assim também na terra.’

Jesus também disse que seus discípulos deviam orar para ter comida naquele dia, para Deus perdoar os erros deles e por qualquer coisa que fosse importante para eles. Jesus falou:

— Nunca parem de orar. Continuem pedindo coisas boas para Jeová. Ele é nosso Pai, e todo pai quer dar coisas boas para seu filho. Se um filho pede pão para o pai, será que o pai vai dar uma pedra pra ele? E se o filho pede um peixe, será que o pai vai dar uma cobra? Se os pais sabem dar coisas boas para os filhos, quanto mais Jeová! Ele quer dar espírito santo pra vocês. É só vocês pedirem.

Você ora como Jesus ensinou? Sobre que coisas você fala nas suas orações?

“Persistam em pedir, e lhes será dado; persistam em buscar, e acharão; persistam em bater, e lhes será aberto.” — Mateus 7:7