Por meio de seus milagres, Jesus demonstrou como usará seu poder qual Rei
DEUS capacitou Jesus para realizar coisas que outros humanos não poderiam realizar. Jesus fez muitos milagres — muitas vezes diante de um grande número de testemunhas oculares. Esses milagres demonstraram que Jesus tem poder sobre inimigos e obstáculos que humanos imperfeitos jamais puderam combater com êxito. Veja alguns exemplos.
Fome. O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho excelente. Em outras duas ocasiões, ele alimentou milhares de famintos com apenas alguns pães e alguns peixes. Nos dois casos, até sobrou comida.
Doenças. Jesus curou portadores de ‘toda sorte de moléstias e enfermidades’. (Mateus 4:23) Curou cegos, surdos, leprosos, epilépticos, aleijados e inválidos em geral. Não havia doença ou mal que ele não pudesse curar.
Perigosas condições climáticas. Certa vez, quando Jesus e seus discípulos navegavam no mar da Galileia, irrompeu uma violenta tempestade. Os discípulos ficaram apavorados. Jesus simplesmente olhou para a tempestade e disse: “Silêncio! Cala-te!” Imediatamente, instalou-se uma grande calmaria. (Marcos 4:37-39) Noutra ocasião, ele caminhou sobre a água durante uma tempestade assustadora. — Mateus 14:24-33.
Espíritos maus. Os espíritos maus são bem mais fortes que os humanos. Muitas pessoas não conseguem livrar-se das garras desses malignos inimigos de Deus. Contudo, vez após vez, quando Jesus ordenou que tais espíritos saíssem, ele acabou com o domínio desses espíritos sobre as suas vítimas. Ele não temia esses espíritos. Ao contrário, os espíritos conheciam a sua autoridade e o temiam.
Morte. Apropriadamente chamada de “último inimigo”, a morte é um inimigo que nenhum humano pode derrotar. (1 Coríntios 15:26) Mas Jesus ressuscitou pessoas. Ele restaurou a vida do jovem filho de uma viúva e a de uma menina cujos pais choravam a sua morte. Como exemplo mais notável, Jesus ressuscitou seu querido amigo Lázaro à vista de uma multidão de enlutados, embora este já estivesse morto por quase quatro dias! Até mesmo os inimigos mais ferrenhos de Jesus reconheceram esse milagre. — João 11:38-48; 12:9-11.
Por que Jesus realizou esses milagres? Afinal, a morte por fim não reivindicou a vida de todos esses a quem ele havia ajudado? Sim, mas os milagres de Jesus tiveram um efeito duradouro. Eles provaram que todas as emocionantes profecias sobre o Rei messiânico tinham fundamento. Não há motivo para duvidar que o Rei designado por Deus possa acabar com a fome, as doenças, as perigosas condições climáticas, os espíritos maus ou a própria morte. Ele já demonstrou que Deus lhe concedeu todo esse poder.