MATÉRIA DE CAPA | OS PERIGOS POR TRÁS DO SOBRENATURAL

O encanto do sobrenatural

O encanto do sobrenatural

“Vampiros, lobisomens e zumbis já eram! Agora é a vez da possessão demoníaca e do exorcismo.” — The Wall Street Journal.

MAGOS de todas as idades, bruxas sedutoras e vampiros charmosos são apenas alguns dos personagens sobrenaturais que invadiram os livros, filmes e videogames. Por que o público gosta tanto deles? a

O professor de sociologia Claude Fischer escreveu: “Nas últimas décadas, cada vez mais americanos dizem que acreditam em fantasmas. Antes, um em cada dez acreditava; hoje, é um em cada três. Muitos jovens dizem que já consultaram médiuns e que acreditam em fantasmas e em casas mal-assombradas. O número de jovens americanos que acreditam nessas coisas é duas vezes maior do que entre os mais velhos.”

Então, dá para entender por que as histórias de pessoas possuídas por espíritos maus estão ganhando espaço novamente. Michael Calia escreveu no jornal citado acima: “A possessão demoníaca ressurgiu na cultura popular e faz muito sucesso. Isso tem muito a ver com as histórias de zumbis, lobisomens e vampiros da última década.”

De acordo com um relatório, “no mundo inteiro, 25% a 50% das pessoas acreditam em fantasmas, e na maioria das culturas os fantasmas aparecem bastante na literatura”. Os professores de sociologia Christopher Bader e Carson Mencken revelaram numa pesquisa “que um número impressionante de 70% a 80% dos americanos acreditam fortemente em pelo menos um tipo de atividade paranormal”.

Será que o ocultismo e as atividades paranormais são só diversão?

a Sobrenatural é algo “que está fora do natural ou do comum; que parece ir além das leis naturais”. — Dicionário Michaelis.