Hulda conseguiu o que queria

Hulda conseguiu o que queria

SE VOCÊ tivesse visitado alguns anos atrás a pequena ilha de Sangir Besar, na Indonésia, você provavelmente teria visto três das nossas irmãs na praia. Lá elas são bem conhecidas por ensinar a Bíblia às pessoas. Mas dessa vez, elas estavam fazendo algo bem diferente.

A ilha de Sangir Besar, no norte da Indonésia

Primeiro elas entravam na água para encontrar algumas pedras bem pesadas e carregá-las até a praia. Algumas dessas pedras eram tão grandes quanto uma bola de futebol. Depois, elas se sentavam num banquinho de madeira e usavam marretas para quebrar as pedras em pedaços menores do que um ovo de galinha. Daí, elas colocavam as pedras menores em baldes de plástico e subiam uma escada carregando esses baldes até o lugar onde moravam. Por fim, elas colocavam as pedras em enormes sacos para serem carregados em caminhões. Essas pedras eram usadas como material para construção de estradas.

Hulda juntando pedras na praia

Uma dessas irmãs era Hulda. Ela tinha mais tempo disponível do que as outras para realizar esse trabalho. Normalmente, ela usava o dinheiro que ganhava para cuidar de sua família. Mas dessa vez, ela tinha mais um objetivo em mente: comprar um tablet para usar o aplicativo JW Library®. Hulda sabia que os vídeos e tudo o que está no aplicativo a ajudariam ainda mais no serviço de campo e no seu estudo pessoal.

Durante um mês e meio, Hulda trabalhou duas horas a mais todas as manhãs para conseguir quebrar pedras suficientes até encher um pequeno caminhão. Por fim, ela conseguiu o dinheiro que precisava para comprar o tablet.

Hulda com seu tablet

Hulda conta: “É verdade que eu ficava muito cansada e dolorida de tanto quebrar pedras. Mas eu logo esqueci todas aquelas dores quando comecei a usar o tablet. Ele me ajudou a ter bons resultados no serviço de campo e a me preparar melhor para as reuniões.” Ela também explica que o tablet a ajudou durante a pandemia, quando todas as atividades da congregação começaram a ser realizadas pela internet. Nós também ficamos muito felizes que Hulda conseguiu atingir o seu objetivo.