Perguntas dos Leitores
Por que é proibido postar publicações das Testemunhas de Jeová em um site pessoal ou em redes sociais?
Todo o material bíblico que produzimos é oferecido de graça ao público. Por isso, alguns acham que não há nada de errado em copiar esse material e compartilhá-lo em outros sites ou redes sociais. Mas fazer isso viola os Termos de Uso de nossos sites, e está causando sérios problemas para a organização. Os Termos de Uso * dizem claramente que ninguém pode ‘postar fotos, gravuras, publicações eletrônicas, marcas registradas, músicas, vídeos ou artigos do site na internet (o que inclui qualquer site, rede social e site de compartilhamento de arquivos e vídeos)’. Por que é necessário proibir isso?
Todo o material de nossos sites está protegido por leis de direitos autorais. Apóstatas e outros opositores usam nossas publicações para atrair Testemunhas de Jeová e outros a seus sites. Mas o real objetivo deles é criar dúvidas na cabeça dos leitores. (Sal. 26:4; Pro. 22:5) Há também aqueles que usam o conteúdo das publicações ou o logotipo do jw.org em anúncios, produtos à venda ou aplicativos eletrônicos. Para impedir isso, usamos as leis de proteção de marcas registradas e de direitos autorais. (Pro. 27:12) Mas pense no que poderia acontecer se permitíssemos que qualquer pessoa, até mesmo um irmão, publicasse nossos conteúdos em outros sites ou vendesse produtos usando o logotipo do jw.org. Caso surja um processo contra opositores ou empresas comerciais, os tribunais talvez não nos defendam.
Baixar publicações de qualquer site que não seja o jw.org pode ser perigoso. Só o “escravo fiel e prudente” recebeu de Jeová a função de fornecer alimento espiritual. (Mat. 24:45) Para fornecer esse alimento, o “escravo” usa apenas os seguintes sites oficiais: www.pr418.com, tv.pr418.com e wol.pr418.com. E temos apenas três aplicativos oficiais para celulares e tablets: JW Language®, JW Library® e JW Library Sign Language®. Podemos confiar que esses sites e aplicativos não têm nenhuma propaganda e não estão contaminados pelo mundo de Satanás. Se baixarmos alimento espiritual de outras fontes, ele pode estar modificado ou contaminado. — Sal. 18:26; 19:8.
Além disso, postar nossas publicações em sites que permitem comentários facilita que apóstatas e críticos falem mal da organização de Jeová. Alguns irmãos estão participando de debates on-line e dando um mau testemunho. Um fórum de discussão não é o lugar certo para “instruir com brandura os que não tiverem uma atitude favorável”. (2 Tim. 2:23-25; 1 Tim. 6:3-5) Algumas pessoas criam contas falsas em redes sociais em nome da organização, do Corpo Governante e de seus membros. No entanto, nenhum irmão do Corpo Governante tem uma página na internet ou conta em rede social.
Falar do site jw.org ajuda as pessoas a ouvir sobre as “boas novas”. (Mat. 24:14) As ferramentas digitais que temos para usar na pregação estão sempre melhorando. Queremos que todos aproveitem bem essas ferramentas. Como explicam os Termos de Uso, podemos enviar para alguém uma cópia de uma publicação por e-mail ou compartilhar um link de um material do jw.org. Quando falamos do nosso site oficial para alguém interessado, estamos direcionando essa pessoa para a única fonte verdadeira de alimento espiritual do “escravo fiel e prudente”.
^ parágrafo 1 No fim da página inicial do jw.org há um link para os Termos de Uso. As restrições ali valem para tudo o que está disponível em qualquer um de nossos sites.
Achamos que você vai gostar
A SENTINELA (EDIÇÃO DE ESTUDO)
Perguntas dos Leitores — Julho de 2022
A SENTINELA (EDIÇÃO DE ESTUDO)
Perguntas dos Leitores - Abril de 2022
O que a Bíblia diz sobre fazer juramentos?
A SENTINELA (EDIÇÃO DE ESTUDO)
Perguntas dos Leitores – Abril de 2022
Se um cristão se divorcia da esposa sem base bíblica e se casa com outra, como a congregação deve encarar o casamento anterior e o novo casamento?
A SENTINELA (EDIÇÃO DE ESTUDO)
Perguntas dos Leitores — Março de 2022
A SENTINELA (EDIÇÃO DE ESTUDO)
Perguntas dos Leitores — Dezembro de 2021
A SENTINELA (EDIÇÃO DE ESTUDO)
Perguntas dos Leitores — março de 2021
A SENTINELA (EDIÇÃO DE ESTUDO)