Quando ocorre uma traição no casamento

Quando ocorre uma traição no casamento

“Fiquei arrasada quando meu marido disse que ia me trocar por uma mulher mais nova. Isso foi muito injusto, principalmente depois de tudo que eu tinha feito por ele.” — Maria, da Espanha.

“Quando minha mulher me deixou, foi como se uma parte de mim morresse. Tudo que a gente tinha sonhado e planejado juntos acabou. Tinha dias que eu achava que estava bem, mas aí eu ficava muito mal de novo.” — Bill, da Espanha.

A INFIDELIDADE no casamento é devastadora. É verdade que algumas pessoas decidem perdoar a traição e reconstruir o relacionamento. a Ainda assim, quem descobre que foi traído sofre uma dor insuportável. O que pode ajudar a pessoa a lidar com essa dor?

VERSÍCULOS BÍBLICOS QUE AJUDAM

Muitas pessoas que foram traídas encontraram consolo na Bíblia. Elas sabem que Deus vê suas lágrimas e entende seu sofrimento. — Malaquias 2:13-16.

“Quando as ansiedades me esmagaram, tu me consolaste e me acalmaste.”  Salmo 94:19.

“Ao ler esse texto, eu imagino Jeová me consolando como um pai amoroso faria com seu filho”, diz Bill.

“Com alguém leal, ages com lealdade.”  Salmo 18:25.

O marido de Carmen foi infiel por meses. Ela diz: “Meu marido me traiu, mas eu sabia que Jeová nunca me trairia. Eu sempre podia contar com ele.”

“Não fiquem ansiosos por causa de coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas . . . tornem os seus pedidos conhecidos a Deus; e a paz de Deus, que está além de toda compreensão, guardará o seu coração.”  Filipenses 4:6, 7.

Sandra diz: “Eu li esse texto várias e várias vezes. Quanto mais eu orava, mais eu sentia a paz de Deus.”

Em alguns momentos, essas pessoas acharam que nunca iriam se recuperar. Mas elas confiaram em Jeová Deus e encontraram forças na Bíblia. Bill explica: “Confiar em Jeová deu rumo à minha vida quando todo o resto parecia ter desmoronado. Por um tempo, era como se eu estivesse ‘andando pelo vale de densas trevas’, mas eu sentia que Deus estava comigo.” — Salmo 23:4.

a Para saber mais sobre esse assunto, veja o artigo “Quando o cônjuge é infiel”, na Despertai! de 22 de abril de 1999.