COMO SEUS DONATIVOS SÃO USADOS

Escola de Gileade — uma escola internacional

Escola de Gileade — uma escola internacional

1.º DE DEZEMBRO DE 2020

 Todo ano, servos de tempo integral especial do mundo todo são convidados para cursar a Escola Bíblica de Gileade da Torre de Vigia, no Centro Educacional da Torre de Vigia, em Patterson, Nova York. a Nessa escola, os alunos são treinados para cumprir suas designações na organização de Jeová de forma ainda mais eficaz. Esse treinamento os ajuda a fortalecer as congregações e as filiais no mundo todo.

 Gileade é realmente uma escola internacional. Por exemplo, a turma 147, que cursou a escola em 2019, tinha 56 alunos de 29 países. Os irmãos que são convidados para Gileade já servem em várias modalidades do tempo integral especial; por exemplo, podem ser betelitas, superintendentes de circuito, missionários ou pioneiros especiais.

 Os preparativos para a escola começam bem antes da primeira aula. Por exemplo, o Departamento de Viagens da Sede Mundial compra as passagens de avião dos que foram convidados para cursar a escola. Para a turma 147 de Gileade, o gasto com as viagens de ida e volta de cada aluno estrangeiro para Patterson ficou na média de 5.800 reais. Os alunos que vieram das Ilhas Salomão tiveram que pegar quatro voos para chegar em Patterson, e depois mais três voos para voltar para casa. No total, eles viajaram mais de 35.400 quilômetros! Esses voos custaram aproximadamente 12.400 reais por aluno. Para economizar, o Departamento de Viagens usa um programa de computador para encontrar os melhores preços de passagens. E mesmo depois de reservar uma passagem, o programa continua realizando buscas por semanas e até meses para verificar se o preço cai. O Departamento de Viagens também usa milhas e pontos doados para comprar passagens.

 Muitos alunos precisam de visto para entrar nos Estados Unidos. Por isso, o Departamento Jurídico da Sede Mundial ajuda os alunos a conseguir vistos de estudante. Em média, o gasto com o visto e as taxas envolvidas é de 2.700 reais por aluno.

 Como nós somos beneficiados pelo treinamento que os alunos recebem? Hendra Gunawan, um ancião que mora no Sudeste Asiático e serve numa congregação com um casal que cursou Gileade, diz: “Antes, nossa congregação não tinha nenhum pioneiro regular. Mas depois que esse casal chegou de Gileade, os irmãos foram contagiados pelo espírito disposto e zeloso deles, e alguns se tornaram pioneiros. Mais tarde, uma irmã da nossa congregação até cursou a Escola para Evangelizadores do Reino!”

 Sergio Panjaitan trabalha em um Betel no Sudeste Asiático junto com irmãos que cursaram Gileade. Ele diz: “O treinamento que receberam foi uma bênção para eles, mas para nós também. Eles aprenderam tanta coisa! Mas em vez de usarem isso para se destacar, eles compartilham com os outros o que aprenderam. Isso gera uma reação em cadeia, em que um irmão vai encorajando o outro.”

 Como são pagas as despesas com essa escola? Por meio dos donativos para a obra mundial, que muitas vezes são feitos usando um dos métodos disponíveis no site donate.pr418.com. Muito obrigado pelos seus donativos generosos, que ajudam a manter essa escola internacional.

a O currículo dessa escola é desenvolvido e atualizado pelo Departamento de Escolas Teocráticas, que é supervisionado pela Comissão de Ensino do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Os instrutores da escola são desse departamento, mas também outros instrutores são convidados, incluindo membros do Corpo Governante.