COMO SEUS DONATIVOS SÃO USADOS

Escolas que dão honra ao nosso Grandioso Instrutor

Escolas que dão honra ao nosso Grandioso Instrutor

1.º DE JULHO DE 2023

 Jeová ama instruir seu povo. Por causa disso, a organização dele criou várias escolas para treinar os alunos a cuidar melhor de suas designações. Uma dessas escolas é a Escola para Evangelizadores do Reino (EER). Nos últimos anos, a organização de Jeová tem dado atenção não somente ao que é ensinado nessas escolas, mas também aos locais em que elas são realizadas. O principal objetivo é melhorar o ambiente de aprendizado para os alunos e os instrutores. Como seus donativos nos ajudam a atingir esse objetivo?

Mais alunos e locais melhores

 Por muitos anos, as escolas bíblicas têm sido realizadas em Salões do Reino e Salões de Assembleias. Então, por que recentemente nós construímos e reformamos locais que agora são usados apenas para escolas teocráticas? Veja três motivos:

 Maior necessidade. O irmão Christopher Mavor, ajudante da Comissão de Serviço do Corpo Governante, disse: “As filiais têm relatado que precisam de mais irmãos e irmãs para ajudar no campo. Por exemplo, em 2019, a filial do Brasil disse que precisava que uns 7.600 irmãos cursassem a Escola de Evangelizadores para cuidar das necessidades no território da filial.” A filial dos Estados Unidos relatou que precisa muito de pioneiros qualificados que possam treinar outros no testemunho público especial em regiões metropolitanas, no testemunho em portos e no testemunho em prisões. Também há uma grande necessidade de irmãos para ajudar no Departamento Local de Projeto/Construção (LDC) e nas Comissões de Ligação com Hospitais (Colihs). Quem cursa a Escola de Evangelizadores pode ajudar com tudo isso.

 Grande número de petições. Várias filiais relatam que não têm capacidade de chamar todos os irmãos que mandam petições para cursar a escola. No Brasil, por exemplo, em apenas um ano, a filial recebeu cerca de 2.500 petições para a Escola de Evangelizadores. Mas como havia poucos lugares para realizar a escola, a filial só podia chamar 950 alunos.

 Acomodações apropriadas. Quando as escolas são realizadas em um Salão do Reino ou em um Salão de Assembleias, os alunos normalmente ficam hospedados em casas de irmãos. Isso funciona bem nos locais em que são formadas poucas turmas por ano. Mas onde há muitas turmas, talvez não seja possível que os irmãos locais hospedem tantos alunos ao longo do ano. Então é necessário providenciar locais que sejam próximos à sala de aula e que sejam projetados pensando nas necessidades dos alunos.

 Dependendo da localização e de outros fatores, um prédio que tenha uma sala de aula, quartos para instrutores e para cerca de 30 alunos, bem como áreas públicas de serviço, pode custar milhões de dólares.

Como é um prédio de uma escola bíblica

 Normalmente, as escolas ficam em um lugar tranquilo, fora de uma cidade grande, mas que tenha fácil acesso ao transporte público. Também damos preferência a locais que têm um grande número de publicadores que podem ajudar nos serviços de apoio e de manutenção do prédio e dos equipamentos.

 As escolas têm bibliotecas, áreas de estudo, computadores, impressoras e outros equipamentos. Normalmente, também possuem um refeitório onde os alunos e os instrutores podem comer juntos. Além disso, as escolas contam com espaços para os alunos se exercitarem e relaxarem.

 É dada uma atenção especial às salas de aula. Troy, que trabalha no Departamento Mundial de Projeto/Construção em Warwick, Nova York, diz: “Para projetarmos salas de aula que seriam boas para os alunos, nós pedimos ajuda para o Departamento de Escolas Teocráticas. Eles nos deram orientações sobre o tamanho da sala, como ela deveria ser organizada, qual deveria ser a iluminação e que equipamentos de áudio e vídeo seriam necessários.” Zoltán, um instrutor da Escola de Evangelizadores na Hungria, disse o seguinte sobre os equipamentos de áudio: “No início, nós não tínhamos microfones, então muitas vezes a gente tinha que pedir para os alunos falarem mais alto. Mas agora que cada mesa tem um microfone, o problema foi resolvido!”

“Convidados especiais de Jeová”

 O que os instrutores e os alunos acharam desses novos prédios para escolas bíblicas? Angela, que cursou a Escola de Evangelizadores em Palm Coast, Flórida, Estados Unidos, disse: “É um ambiente muito tranquilo. Tudo, incluindo a sala de aula e os nossos quartos, foi muito bem planejado para que pudéssemos nos concentrar em estudar e aprender.” Csaba, um instrutor da Escola de Evangelizadores na Hungria, gosta muito de poder tomar as refeições com os alunos. Ele disse que, nessas ocasiões, “os alunos falam mais sobre si mesmos e compartilham suas experiências. Assim, nós conseguimos conhecê-los melhor, e isso nos ajuda a adaptar a matéria da escola para as necessidades deles”.

 Os alunos e instrutores encaram esses novos prédios de escolas como uma bênção do nosso “Grandioso Instrutor”, Jeová. (Isaías 30:20, 21) Uma irmã das Filipinas, que cursou a Escola de Evangelizadores em um prédio que foi transformado em uma escola, disse o seguinte: “O ambiente da escola nos lembrou que nós não somos apenas alunos, mas somos convidados especiais de Jeová. Ele quer que tenhamos uma experiência agradável enquanto fazemos um estudo profundo da sua Palavra.”

 Essas escolas só podem ser construídas, reformadas e mantidas por causa dos seus donativos, que muitas vezes são feitos pelo site donate.pr418.com. Muito obrigado pela sua generosidade!

Entrada da escola em Palm Coast, Flórida, Estados Unidos

Maquete do templo dos dias de Jesus na recepção da escola, Palm Coast, Flórida, Estados Unidos

Recepção da Escola de Evangelizadores, Brasil

Sala de aula, Brasil

Alunos chegando na Escola de Evangelizadores, Filipinas

Refeitório da escola, Filipinas