É natural termos medo da morte, pois a Bíblia diz que ela é nossa inimiga. (1 Coríntios 15:26) É por isso que nós tomamos medidas para proteger nossa vida. Mas, por causa de mentiras e superstições, alguns ficam “toda a sua vida sujeitos” a um medo infundado da morte. (Hebreus 2:15) Saber a verdade ajudará você a superar qualquer medo exagerado da morte, que poderia até mesmo tirar sua alegria de viver. — João 8:32.
A verdade sobre a morte
Os mortos não estão conscientes. (Salmo 146:4) Você não precisa ter medo de sofrer ou de ser atormentado após a morte, pois a Bíblia compara a morte com o sono. — Salmo 13:3; João 11:11-14.
Os mortos não podem nos prejudicar. Até mesmo inimigos violentos se tornam “impotentes na morte”. (Provérbios 21:16) A Bíblia diz que “seu ódio e seu ciúme já pereceram”. — Eclesiastes 9:6.
A morte não necessariamente é o fim de nossa existência. Por meio da ressurreição, Deus vai trazer os mortos de volta à vida. — João 5:28, 29; Atos 24:15.
Deus promete que um dia “não haverá mais morte”. (Apocalipse 21:4) Referindo-se a esse tempo, a Bíblia diz: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre”, completamente livres de qualquer medo da morte. — Salmo 37:29.