Sim, porque Deus quer que as pessoas se reúnam para adorá-lo. A Bíblia diz: “Pensemos uns nos outros para nos motivar ao amor e às boas obras, não deixando de nos reunir.” — Hebreus 10:24, 25, nota.
Jesus indicou que seus seguidores formariam um grupo organizado quando disse: “Por meio disto todos saberão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor entre si.” (João 13:35) Para demonstrar esse amor, os discípulos de Cristo precisariam se associar com seus irmãos na fé. Eles estariam organizados em congregações e se reuniriam regularmente para adoração. (1 Coríntios 16:19) Juntos, eles formariam uma fraternidade mundial. — 1 Pedro 2:17.
É preciso mais do que pertencer a uma religião
A Bíblia diz que as pessoas devem se reunir para adorar a Deus. Mas ela não ensina que uma pessoa pode agradar a Deus só por fazer parte de uma religião. Para ter a aprovação de Deus, a religião da pessoa deve influenciar sua vida. Por exemplo, a Bíblia diz: “A religião que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas dificuldades, e manter-se sem mancha do mundo.” — Tiago 1:27, nota.