9 DE SETEMBRO DE 2020
ARGENTINA

Os ensinos da Bíblia alcançam prisioneiros durante a pandemia

Os ensinos da Bíblia alcançam prisioneiros durante a pandemia

Na província de San Luis, Argentina, nossos irmãos estão realizando reuniões semanais e estudando a Bíblia por videoconferência com os prisioneiros de uma prisão de segurança máxima. É a primeira vez que esse método é utilizado para dar testemunho a presidiários na Argentina.

Por vários anos, os nossos irmãos em San Luis visitavam essa prisão para realizar reuniões e estudar a Bíblia com os prisioneiros. No entanto, quando foi decretada a quarentena no país em março de 2020, eles não puderam mais realizar esse trabalho. Mas as autoridades da prisão permitiram que eles continuassem a visitar os prisioneiros por videoconferência.

O efeito que as visitas dos irmãos tiveram nos prisioneiros impressionou o diretor da prisão. Por isso, ele e sua esposa começaram a assistir às reuniões. O diretor disse: “Essas reuniões são muito importantes para o bem-estar espiritual e emocional dos prisioneiros durante esse período de quarentena. E é impressionante ver como elas contribuem para um ambiente pacífico entre eles. Não tenho dúvidas de que os ensinos da Bíblia nos ajudam a alcançar nosso objetivo de reintegrar os prisioneiros na sociedade.”

Um prisioneiro escreveu uma carta para os irmãos que organizam o testemunho na prisão. Ele disse: “Quando eu saio do bloco de celas para assistir às reuniões . . . o cansaço, os problemas, a ansiedade, a tristeza, os efeitos de estar preso, tudo desaparece, e eu sinto alegria de verdade. Muito obrigado.”

Ficamos encorajados por saber que, mesmo durante essa pandemia mundial, os nossos irmãos estão ajudando as pessoas a se beneficiar da mensagem da Bíblia. — Isaías 48:17, 18.