30 DE JULHO DE 2019
AZERBAIJÃO
Azerbaijão realiza congresso regional histórico
De 26 a 28 de julho de 2019, as Testemunhas de Jeová no Azerbaijão realizaram seu congresso anual na Casa de Cerimônias Darnagul, na capital do país, Baku. Neste ano de congressos internacionais inesquecíveis, o congresso regional em Baku foi histórico. Foi o maior congresso público já realizado na história do Azerbaijão e, pela primeira vez, congregações de língua azerbaijana e de língua russa do país inteiro assistiram a um congresso ao mesmo tempo.
Embora o Azerbaijão só tenha 1.500 publicadores, o auge de assistência no congresso foi de 1.938, e 33 pessoas foram batizadas. O irmão Mark Sanderson recebeu permissão especial para entrar no país e fazer discursos no congresso. Foi a primeira vez que um membro do Corpo Governante esteve num congresso no Azerbaijão. Ficamos muito gratos pelas autoridades terem dado essa permissão.
A união dos irmãos deu um excelente testemunho. O administrador do local observou que, durante o congresso, ele viu paz, amor e bondade entre as Testemunhas de Jeová, e que elas realmente praticam o que pregam.
Embora as Testemunhas de Jeová ainda enfrentem problemas com a liberdade de religião no Azerbaijão, as autoridades estão cada vez mais dando maior liberdade aos irmãos. Em novembro de 2018, o Azerbaijão concedeu registro legal completo às Testemunhas de Jeová em Baku. Esse registro dá aos irmãos uma base jurídica mais forte para adorarem a Jeová livremente na cidade.
Ficamos felizes por nossos irmãos no Azerbaijão, não só por causa da boa disposição que as autoridades têm demonstrado, mas também por causa desse congresso, que foi um marco para a história do povo de Jeová no país. Oramos para que Jeová continue a abençoar os esforços de “estabelecer legalmente as boas novas” em todo o Azerbaijão e no mundo inteiro. — Filipenses 1:7.
Achamos que você vai gostar
QUEM SOMOS
Assista ao congresso de 2024 — ‘Declare as Boas Novas!’
Nós convidamos você a assistir aos três dias do congresso deste ano apresentado pelas Testemunhas de Jeová.