26 DE NOVEMBRO DE 2021
CANADÁ

“Rio atmosférico” causa enchentes no oeste do Canadá

“Rio atmosférico” causa enchentes no oeste do Canadá

De 13 a 15 de novembro de 2021, um fenômeno climático conhecido como “rio atmosférico” causou volumes de chuva recordes em regiões da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá. Em 20 áreas, houve recordes de todos os tempos de chuvas diárias; em alguns desses lugares caíram mais de 250 milímetros de chuva em 3 dias. As fortes chuvas causaram enchentes e deslizamentos de terra, que bloquearam estradas, impediram viagens e forçaram pessoas a deixar suas casas.

Como nossos irmãos foram afetados

  • Nenhum de nossos irmãos ficou ferido

  • 144 publicadores tiveram que deixar suas casas

  • Pelo menos 35 casas foram danificadas

Ajuda humanitária

  • A filial do Canadá designou uma Comissão de Ajuda Humanitária (CAH)

  • Os irmãos e irmãs que deixaram suas casas se hospedaram em casas de parentes e de outras Testemunhas de Jeová que moram em cidades vizinhas fora das áreas afetadas

  • Os superintendentes de circuito e os anciãos das congregações estão consolando e encorajando as famílias afetadas

  • Em lugares considerados seguros pelas autoridades, a CAH está trabalhando junto com um Departamento Local de Projeto/Construção para avaliar as casas que precisam de reparos

  • Todos que estão trabalhando com a ajuda humanitária estão seguindo as medidas de proteção contra a covid-19

Muitas das famílias afetadas já tinham passado por uma situação parecida apenas 3 meses antes, em agosto de 2021. Nessa ocasião, muitos tiveram que deixar suas casas por causa de incêndios florestais que saíram do controle. Os eventos climáticos extremos e os desastres naturais estão cada vez mais comuns, e o povo de Jeová se beneficia de seguir as instruções sobre deixar preparados seus kits de emergência e provisões necessárias.

As dificuldades causadas por desastres naturais talvez fiquem mais frequentes e mais intensas, mas nós não vamos perder a fé no poder salvador de Jeová. — Habacuque 3:17, 18.