26 DE ABRIL DE 2019
COLÔMBIA

Testemunhas de Jeová recebem certificado de reconhecimento por ensinar a Bíblia a prisioneiros na Colômbia

Testemunhas de Jeová recebem certificado de reconhecimento por ensinar a Bíblia a prisioneiros na Colômbia

O certificado do Centro Educacional Paulo Freire reconhece os benefícios das aulas bíblicas realizadas na prisão Valledupar

Por mais de 20 anos, nossos irmãos na Colômbia têm oferecido cursos da Bíblia gratuitos a pessoas que estão presas. Em 30 de novembro de 2018, o Centro Educacional Paulo Freire deu às Testemunhas de Jeová um certificado de reconhecimento pelo trabalho delas de ensinar a Bíblia numa prisão na cidade de Valledupar. Atualmente, 50 presos participam dessas aulas.

As Testemunhas de Jeová fazem esse trabalho em 65 prisões na Colômbia, totalizando 782 estudos bíblicos. Desde 1996, 60 pessoas progrediram até o batismo.

Néver Antonio Cavadía estudou a Bíblia quando esteve preso e hoje é ancião numa congregação. Foto: Néver Antonio Cavadía e sua esposa, Lety Cavadía

Néver Antonio Cavadía aceitou um estudo bíblico enquanto estava na prisão e se batizou em 1998. Ele foi libertado da prisão Valledupar em 2007. Comentando sobre os benefícios do estudo da Bíblia, ele disse: “Os princípios da Bíblia me protegeram e me ajudaram a agir com sabedoria dentro da prisão. Eles também me motivaram a fazer grandes mudanças na vida e a ter esperança.”

Em todo o mundo, nossos esforços de pregar em prisões estão de acordo com a vontade de Jeová, de que “todo tipo de pessoas sejam salvas e venham a ter um conhecimento exato da verdade”. — 1 Timóteo 2:4.