Em 28 de fevereiro de 2019, a última Testemunha de Jeová que ainda estava presa na Coreia do Sul por causa de sua neutralidade foi libertada. Os irmãos que foram soltos expressaram sua profunda gratidão pela liberdade que agora têm e pela chance que tiveram de provar sua lealdade a Jeová Deus.
Um total de 65 irmãos foi solto desde a decisão histórica da Suprema Corte em 1° de novembro de 2018, que declarou que a objeção de consciência ao serviço militar não é crime. Essa decisão pôs fim à prática de prender objetores de consciência, que já dura 65 anos.
A fé e a integridade dos nossos irmãos na Coreia nos motiva a ‘mostrar ainda mais coragem’ no serviço leal ao nosso Rei e seu Reino. (Filipenses 1:14) Continuamos a orar pelos nossos irmãos que ainda estão presos na Eritreia, na Rússia, em Cingapura e no Turcomenistão. — Hebreus 10:34.
Desde 1953, nossos irmãos jovens na Coreia foram presos por se recusar a prestar serviço militar. Em fevereiro de 2019, essa situação mudou. Que eventos levaram a esse momento histórico?