Durante esta pandemia, muitos irmãos estão se esforçando para consolar outros por meio de cartas encorajadoras. O irmão Josué Laporta e sua esposa, Vanesa, escreveram cartas para consolar profissionais de saúde e pacientes da Covid-19 em um hospital de Barcelona, Espanha. Uma enfermeira respondeu a carta deles. Veja abaixo a carta, que ela concordou que fosse publicada com alguns ajustes.a
Eu sou uma enfermeira . . . Estou escrevendo em nome de [o nome foi retirado], uma avó de 97 anos. Nós lemos sua carta para ela hoje de manhã. Cartas destinadas à pacientes são entregues aleatoriamente pelos nossos funcionários, mas eu tenho certeza de que esta não foi uma coincidência. Esta carta fez pelo menos duas pessoas, eu e [a paciente] . . . , ver que podemos ter esperança. [A paciente] está sob cuidados paliativos e me disse que não quer deixar este mundo sem antes perguntar a você, Josué, o seguinte: “Mesmo com 97 anos, eu ainda posso me beneficiar das promessas de Deus preditas na Bíblia?”
Eu consegui tirar dez minutos hoje de manhã para ler [para ela] um trecho da página do site que você mencionou. Seus olhos brilharam, emocionados, e ela parecia feliz e tranquila, algo que ela não demonstrava fazia tempo. Nós assistimos ao vídeoPor que Jesus morreu?
Os profissionais de saúde aqui não têm psicólogos com quem conversar, mas a informação que você nos passou está disponível 24 horas por dia e é algo em que todos nós podemos meditar. Quando tudo isso acabar, vou querer saber mais e espero que você possa me ensinar o que eu preciso saber, para me garantir que um mundo melhor é possível. Não tenho palavras para agradecer a Deus por sua carta ter chegado exatamente no meu turno, e por eu ter entregado a carta no quarto de [paciente].
Espero que você e sua família estejam bem de saúde. Tenho certeza de que sua fé ajuda vocês a lidar com a situação atual melhor do que muitos de nós. Muito obrigada por dedicar seu tempo a pessoas como eu e [a paciente]. Apesar de não nos conhecermos, você nos fez sorrir como não fazíamos há seis semanas.
Obrigada de coração.
Cartas de agradecimento como essa nos incentivam a continuar pregando durante esta crise. Oramos para que as palavras que escolhermos usar em nosso ministério possam consolar outros. — Provérbios 15:23.