13 DE JANEIRO DE 2020
ESTADOS UNIDOS

Atualização: Ajuda humanitária após o furacão Dorian

A ajuda chegou pelo ar e pelo mar

Atualização: Ajuda humanitária após o furacão Dorian

O furacão Dorian atingiu as Bahamas entre os dias 1.º e 3 de setembro de 2019. Mas, mesmo antes de a tempestade chegar, a filial dos Estados Unidos já tinha começado a organizar a ajuda humanitária na Flórida. Assim que se tornou seguro viajar, irmãos que tinham barcos e aviões foram chamados para ajudar, e foram os primeiros a chegar à ilha.

Treze irmãos e irmãs pilotaram aviões em mais de 300 trechos. Eles entregaram 15 toneladas de itens de primeira necessidade e transportaram mais de 700 voluntários para as áreas afetadas. Além disso, 13 barcos de irmãos foram usados para entregar quase 90 toneladas de suprimentos. A viagem de ida e volta até a Flórida durava em média 12 horas.

“Assim que o furacão passou, os aviões [das Testemunhas de Jeová] decolaram, cheios de mantimentos e levando ajuda”, disse Jose Cabrera, supervisor do Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida. “Elas são um exemplo de pessoas que não medem esforços para ajudar outros.”

“Para muitos de nós, essa foi a primeira vez que usamos nossas habilidades para ajudar a organização”, disse o irmão Glenn Sanders, um dos pilotos voluntários. “Foi muito bom saber que éramos apenas uma pequena parte do corpo, que ajudava outra parte do corpo que estava sofrendo.” — 1 Coríntios 12:26.

A sede dos Estados Unidos estima que o trabalho de ajuda humanitária vai custar aproximadamente 1.750.000 dólares e estará concluído até 1.° de maio de 2020.

 

Um barco na Flórida, Estados Unidos, sendo carregado com itens de primeira necessidade. Nossos irmãos fizeram 29 viagens de barco até as Bahamas.

Vista do aeroporto inundado em Great Abaco, Bahamas

Vista da cabine do piloto durante um voo