25 DE DEZEMBRO DE 2020
ESTADOS UNIDOS

Prisioneiros continuam a receber ajuda espiritual durante a pandemia

Prisioneiros continuam a receber ajuda espiritual durante a pandemia

Quando as prisões nos Estados Unidos fecharam por causa da covid-19, centenas de Testemunhas de Jeová pararam de visitar os prisioneiros para oferecer publicações e dirigir estudos bíblicos. Por isso, milhares de prisioneiros pararam de receber ajuda espiritual. Mas nossos irmãos se adaptaram para continuar pregando para os presos e, ao mesmo tempo, seguir as medidas de restrição contra a covid-19.

O irmão Dan Houghton, que ajuda a coordenar o trabalho de pregação nas prisões do território da filial dos EUA, disse: “Nós ficamos preocupados com todos os que dependem das nossas visitas para ser alimentados espiritualmente. Agora, mais do que nunca, eles precisam de nós.”

O irmão Micah Seierstad entrou em contato com autoridades da prisão em Vacaville, Califórnia, para pedir permissão para enviar vídeos do programa mensal da TV JW para os prisioneiros. Para a surpresa dele, as autoridades pediram que ele disponibilizasse conteúdo para um circuito fechado de transmissão que existe em 33 prisões do estado da Califórnia. Como resultado, o programa do congresso de 2020 “Não Perca a Alegria!” foi dividido em vídeos de 28 minutos e esses vídeos foram passados nas televisões das prisões três vezes por dia. No total, umas 130 mil pessoas puderam ter acesso ao congresso.

O irmão Micah disse: “É incrível ver a mão de Jeová. Quando ele quer que algo aconteça, nada pode impedi-lo!”

Nossos irmãos souberam que as autoridades de uma prisão em Sarasota, Flórida, queriam disponibilizar “livros motivacionais” para ajudar os presos a lidar com o estresse gerado pela proibição de visitas. Por isso, os irmãos ofereceram Bíblias e várias publicações baseadas na Bíblia em inglês e espanhol. As autoridades aceitaram receber esses livros. Os irmãos também organizaram estudos bíblicos por videoconferência. Comentando sobre seu estudo da Bíblia, um prisioneiro escreveu para o seu instrutor: “Eu fico esperando as suas visitas ansiosamente. Elas me encorajam a ler a Bíblia. Agora, eu vejo o futuro de uma maneira diferente.”

Funcionários de uma prisão em Sarasota vão até a casa do irmão Manolo Rodriguez para buscar 70 Bíblias em inglês e espanhol, além de 30 publicações baseadas na Bíblia. O irmão Manolo ajuda a colocar as publicações no carro deles

Ficamos muito felizes de saber que nem a pandemia nem as paredes da prisão conseguem impedir nosso amoroso Pai, Jeová, de fornecer alimento espiritual para as pessoas interessadas. — Salmo 139:7-10.