Em 21 de abril de 2024, o irmão Dean Jacek, membro da Comissão de Filial das Filipinas, lançou o livro de Mateus em língua de sinais filipina durante uma reunião especial realizada no Betel das Filipinas na Cidade de Quezon. Um total de 413 irmãos assistiram ao programa presencialmente. Outros 3.998 irmãos de todo o país estavam conectados por videoconferência. Logo após o lançamento, o livro já estava disponível para fazer download no aplicativo JW Library Sign Language e no site jw.org.
Estima-se que pelo menos 500 mil pessoas usam a língua de sinais filipina. A primeira congregação de língua de sinais filipina foi formada na Cidade de Quezon em 1999 e a tradução de publicações bíblicas começou em 2011. Hoje, mais de 3 mil irmãos servem em 72 congregações e grupos de língua de sinais filipina no território da filial.
Essa é a primeira vez que um livro da Bíblia completo é traduzido para a língua de sinais filipina. Um irmão surdo disse: “Antes desse lançamento, nós só tínhamos alguns versículos do livro de Mateus disponíveis na nossa língua. Era como se tivéssemos apenas algumas peças de um grande quebra-cabeça. Mas agora, nós podemos ver o quadro completo!” Um ancião que serve em uma congregação de língua de sinais filipina comentou: “Existem muitos princípios no livro de Mateus que são proveitosos para pastorear e encorajar a congregação. Por exemplo, Mateus 5:23, 24 nos diz para manter a paz com nossos irmãos quando acontecem desentendimentos. Eu agradeço a Jeová por tornar disponíveis esses princípios na nossa língua.”
Ficamos felizes com o lançamento do livro de Mateus em língua de sinais filipina, que vai ajudar ainda mais pessoas sinceras a se beneficiar da Palavra de Deus. — Mateus 7:24, 25.
Usar diferentes traduções pode enriquecer seu estudo da Bíblia. Três características específicas tornam a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas uma excelente opção.
Existem partes da Bíblia que são ultrapassadas? Saiba como os cristãos podem tirar proveito dos relatos históricos e dos conselhos práticos das Escrituras Hebraicas.