Nos últimos anos, a violência entre as gangues e os conflitos civis têm aumentado cada vez mais no Haiti, e isso tem afetado nossos irmãos. Desde 2 de março de 2024, a instabilidade e a violência têm dominado a capital do Haiti, Porto Príncipe. Grupos fortemente armados atacaram prédios importantes e interromperam serviços essenciais da cidade. O governo instituiu um toque de recolher e declarou estado de emergência. Estima-se que 15 mil pessoas tiveram que fugir para partes mais seguras do país e que dezenas tenham sido mortas.
Como nossos irmãos foram afetados
Nenhum irmão foi morto ou ficou ferido
113 irmãos tiveram que fugir de suas casas
2 casas foram destruídas
5 famílias perderam todos os seus pertences porque suas casas foram saqueadas
Nenhum Salão do Reino foi danificado ou destruído
Ajuda humanitária
4 Comissões de Ajuda Humanitária foram formadas para coordenar os trabalhos de ajuda no território da filial.
Superintendentes de circuito e anciãos locais estão cuidando das necessidades espirituais e materiais dos irmãos afetados por essa situação, incluindo os que tiveram que fugir da violência.
Como uma família mundial, estamos todos orando para que Jeová dê sabedoria e calma para nossos irmãos no Haiti durante esses tempos difíceis. Assim como eles, estamos ansiosos para o cumprimento da promessa de Jeová de um novo mundo onde “haverá abundância de paz”. — Salmo 72:7.