De acordo com um veículo de comunicação, as enchentes na Índia mataram pelo menos 169 pessoas nos estados de Gujarat, Maharashtra, Karnataka e Kerala, que ficam no oeste do país.
A filial da Índia relata que nenhum de nossos irmãos morreu ou ficou ferido por causa das enchentes. A filial deu as seguintes informações:
Gujarat: Na cidade de Vadodara, 145 publicadores foram afetados pelas enchentes. O escritório remoto de tradução do idioma guzerate, que fica em Vadodara, não sofreu danos.
Maharashtra: Em Mumbai, as casas de seis famílias foram afetadas. Na cidade de Sangli, que fica uns 378 quilômetros a sudeste de Mumbai, 25 publicadores ficaram desabrigados. Irmãos de uma cidade próxima providenciaram acomodações temporárias.
Karnataka: Seis famílias ficaram desabrigadas por causa das enchentes. A filial fica nesse estado, mas não foi afetada pelas chuvas fortes nem pelas enchentes.
Kerala: Umas cem famílias procuraram abrigo em áreas mais altas e estão morando temporariamente na casa de outros irmãos. Uma Comissão de Ajuda Humanitária está avaliando a situação.
A filial está coordenando os trabalhos de ajuda humanitária nas áreas afetadas. Superintendentes de circuito e representantes em campo do Departamento Local de Projeto/Construção estão trabalhando bastante para avaliar a situação e ajudar nossos irmãos. Isso inclui dar ajuda material, como a distribuição de suprimentos básicos como água potável, e encorajamento espiritual.
Oramos para que Jeová continue a estar com nossos irmãos afetados por essas enchentes. Mal podemos esperar o tempo em que não haverá mais desastres naturais e teremos “abundância de paz”. — Salmo 37:11.