Conforme informado no jw.org, no domingo 29 de outubro de 2023, várias explosões ocorreram em um congresso regional em Kerala, Índia. Infelizmente, além das duas irmãs que morreram no local, uma jovem de 12 anos também acabou morrendo devido aos ferimentos que sofreu. Outros 55 irmãos e irmãs ficaram feridos, alguns com queimaduras graves.
No momento, três irmãs e dois irmãos continuam internados em situação crítica. As autoridades confirmaram que pelo menos três bombas foram detonadas durante a oração inicial, por volta de 9:40 da manhã. O suspeito de cometer esse ato terrível agora está preso, e a investigação está em andamento.
Somos muito gratos à equipe de emergência que chegou rapidamente no local para prestar ajuda e à equipe do hospital que está cuidando dos feridos.
Os irmãos que estavam presentes no congresso ficaram muito emocionados e encorajados com o amor e o apoio que receberam de outros irmãos. Uma irmã que estava no auditório no momento da explosão relembra: “Na hora eu comecei a orar para Jeová. Os indicadores, junto com outros irmãos, cuidaram muito bem de nós e agiram de forma rápida para garantir nossa segurança. Foi um reflexo do amor e da preocupação de Jeová por cada um de nós.”
Representantes da filial da Índia, superintendentes de circuito e anciãos locais estão dando ajuda prática e espiritual aos que foram afetados por essa tragédia. Um ancião de Betel que viajou para Kerala para dar consolo aos irmãos afetados pelo ataque disse: “Embora a situação seja de choque, dor e trauma, fiquei encorajado pelo espírito positivo dos irmãos que ficaram feridos. Eu conversei com muitos deles. Ver de perto a confiança que eles têm em Jeová fortaleceu minha fé.”
Como uma família mundial, nós oramos pelas famílias das vítimas e por todos os afetados por essa terrível tragédia na Índia. Algo que nos consola e nos dá paz é a promessa da Bíblia de um futuro sem violência, sofrimento e morte. Nós continuamos determinados a continuar confiando totalmente em Jeová. — Salmo 56:3.