23 DE OUTUBRO DE 2019
ITÁLIA

Construção de novos prédios da filial na Itália

Construção de novos prédios da filial na Itália

Prédio em Ímola, onde agora funciona o Departamento de Tradução

A filial da Itália está transferindo suas instalações de Roma para as cidades de Bolonha e Ímola. Bolonha fica cerca de 370 quilômetros ao norte de Roma, e Ímola fica a cerca de 48 quilômetros de Bolonha. Em Bolonha, já começou a reforma de um prédio de nove andares, onde vão funcionar escritórios da filial. E em Ímola, desde 2018, mais de 60 betelitas do setor de tradução e de serviços de apoio estão trabalhando em um prédio que acabou de ser reformado.

Para acomodar betelitas que vão se mudar para Bolonha, está sendo construído um prédio residencial de sete andares, com três níveis de estacionamento no subsolo. Esse prédio fica a um quilômetro e meio do prédio de escritórios. Com o tempo, haverá mais acomodações nas redondezas.

Representação artística do prédio residencial de sete andares que está sendo construído

Em 1948, as Testemunhas de Jeová compraram a primeira propriedade da filial em Roma e mudaram suas atividades para lá. Antes, usavam instalações em Milão. Desde então, tem havido um crescimento extraordinário na Itália. Em meados dos anos 1940, o país tinha menos de 200 publicadores. Hoje, há mais de 250 mil publicadores, o que faz do território dessa filial o maior em número de publicadores em toda a Europa. Conforme o número de publicadores foi aumentando, foi aumentando também a quantidade de betelitas e de propriedades da filial. No ano de 2006, as instalações da filial da Itália chegaram a ter 99 prédios. Depois que as atividades estiverem mais centralizadas, a filial vai reduzir o número de betelitas e ter apenas cinco prédios.

Oramos para que Jeová continue a abençoar esse projeto e que esses novos prédios sirvam para ajudar no trabalho que está sendo feito na Itália, um campo que está ‘branco para a colheita’. — João 4:35.