Nos dias 12 e 13 de outubro de 2019, o tufão Hagibis castigou o Japão, provocando fortes enchentes e causando a morte de pelo menos 77 pessoas. Dezenas de milhares de casas ficaram sem energia elétrica ou água corrente. Autoridades japonesas continuam procurando os desaparecidos. Esse já está sendo considerado o tufão mais forte a atingir o Japão desde 1958, chegando a acumular mais de 889 milímetros de chuva em alguns locais.
Felizmente, nenhum irmão morreu por causa da tempestade, mas dez sofreram ferimentos leves. Além disso, mais de 1.200 casas de nossos irmãos sofreram danos. No total, 23 Salões do Reino foram danificados, sendo que 3 não podem ser usados por causa de alagamento ou cortes de energia. O Salão de Assembleias de Tochigi sofreu pequenos danos.
Comissões de Ajuda Humanitária foram formadas nas províncias de Fukushima e Nagano. Mas, assim que a filial tiver uma ideia mais completa dos danos, outras Comissões de Ajuda Humanitária poderão ser formadas. Itens de primeira necessidade, como alimento e água, estão sendo distribuídos para os irmãos afetados. Superintendentes de circuito que servem nessas regiões foram designados para dar consolo e encorajamento espiritual.
Temos certeza que Jeová vai continuar sendo um refúgio para nossos irmãos durante essa situação difícil. — Salmo 142:5.