A Comissão de Filial de Malauí providenciou que nossas reuniões congregacionais fossem transmitidas por televisão e rádio. Essas transmissões estão alcançando mais pessoas além dos nossos irmãos. Há mais de 100 mil Testemunhas de Jeová em Malauí, mas estima-se que, todo final de semana, 2 milhões de pessoas assistam à transmissão por televisão e 8 milhões escutem a transmissão por rádio.
Como acontece em muitos países, os irmãos de Malauí não estão se reunindo em Salões do Reino em obediência às regras de distanciamento físico. A maioria dos publicadores ali têm acesso a televisão ou rádio. Assim, os que não podem pagar pela internet e os que não conseguem usar um aplicativo de videoconferência também conseguem assistir às reuniões.
As reuniões são transmitidas em chichewa, o idioma principal do país. Elas também são traduzidas simultaneamente para língua de sinais malauiana. Na reunião do fim de semana, além do discurso público, são exibidos nossos vídeos e leituras bíblicas dramatizadas. No final da reunião, todos que estão assistindo ou ouvindo são incentivados a visitar o site jw.org para ter mais informações em outros idiomas.
As transmissões corrigiram alguns conceitos equivocados sobre as Testemunhas de Jeová. Um homem escreveu: “Eu escutei seus sermões no rádio estas últimas semanas. Eles me deram boas respostas para as mentiras que as pessoas espalham sobre vocês. Seus sermões são muito diferentes dos das outras religiões — eles tocam nosso coração!” Esse homem e sua família começaram a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová.
Augustine Semo, do Departamento de Informações ao Público em Malauí, disse: “As transmissões são uma ótima ferramenta para ajudar nossos irmãos a manter uma boa rotina espiritual. Elas também apresentaram os ensinos da Bíblia a muitas pessoas que não são Testemunhas de Jeová. Quando a situação no Malauí voltar ao normal, esperamos ver muitas pessoas novas no Salão do Reino.”
Ficamos felizes por nossos irmãos e outras pessoas no Malauí serem alimentados espiritualmente durante esta época difícil. Isso aumenta o nosso apreço pelo “escravo fiel”, que garante que todos recebam alimento espiritual. — Mateus 24:45.