Uma nova entidade jurídica, chamada Testemunhas de Jeová em Malta (JW-Malta), recentemente se tornou uma organização registrada nesse país. Em 28 de dezembro de 2021, a JW-Malta recebeu um Certificado de Registro de Pessoa Jurídica.a
As Testemunhas de Jeová estão organizadas em Malta desde os anos 1970. Mas, por décadas, as congregações tinham pouco ou nenhum reconhecimento jurídico. Por causa disso, era muito difícil para as congregações adquirir propriedades ou até mesmo abrir contas bancárias. Em 1994, a Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia (AIEB) se tornou uma associação não registrada em Malta. Isso fez com que essa associação tivesse alguns direitos, mas ainda de forma muito limitada. Agora, com o reconhecimento jurídico da JW-Malta, é muito mais fácil para as congregações e o escritório do país realizar suas atividades.
Pensando nesse acontecimento, o irmão Joe Magri, membro da Comissão do País, disse: “Fortalece muito a nossa fé ver como Jeová nos ajudou a conseguir esse status jurídico. Para isso, ele nos abençoou com a ajuda dos irmãos dos Departamentos Jurídicos da Grã-Bretanha e da sede mundial. Nós ficamos muito felizes de poder promover os interesses do Reino e louvar a Jeová ainda mais por ter o nome dele nessa nova entidade jurídica.”
Atualmente, há mais de 800 Testemunhas de Jeová em Malta, que servem em 11 congregações. A obra de ‘pregação do Reino de Deus’ em Malta começou com o apóstolo Paulo há quase 2 mil anos. E ficamos muito felizes de ver que essa obra continua crescendo “sem nenhum impedimento”. — Atos 28:1, 30, 31.
a Segundo a lei, “pessoa jurídica” pode incluir indivíduos, empresas e outros grupos.