17 DE AGOSTO DE 2022
NOTÍCIAS MUNDIAIS

“Boas novas na internet”

Há 25 anos, Testemunhas de Jeová lançaram seu primeiro site na internet

“Boas novas na internet”

Já faz 25 anos que as Testemunhas de Jeová têm um site oficial. O artigo do Nosso Ministério do Reino de novembro de 1997 com o título “As boas novas na Internet” apresentou o novo site: watchtower.org. O artigo explicou: “A Sociedade colocou na Internet informações exatas sobre as crenças e as atividades das Testemunhas de Jeová . . . Nossa página na Web não tem por objetivo lançar novas publicações, mas tornar disponíveis ao público as informações em formato eletrônico.”

Dali em diante, as pessoas podiam baixar alguns folhetos, brochuras e artigos da Sentinela e da Despertai! no site watchtower.org. O site ficou disponível em 15 de janeiro de 1997. Daí, em 1999, foi lançado o site jw-media.org. Ele fornecia para a imprensa informações exatas sobre acontecimentos envolvendo as Testemunhas de Jeová, incluindo casos jurídicos e outras atividades da organização.

Em 2005, o site jw.org foi lançado e, com o tempo, começou a ser usado para baixar algumas publicações e gravações de áudio.

Em agosto de 2012, o jw.org foi atualizado e reuniu os três sites em um só. Falando sobre esse novo site, o Nosso Ministério do Reino de dezembro de 2012 disse: “Cerca de um terço da população mundial usa a internet. Ela se tornou a principal fonte de informações para muitas pessoas, especialmente para os jovens . . . Isso permite que as boas novas alcancem partes da Terra onde as pessoas têm poucas oportunidades de ouvir a mensagem do Reino.”

Mais conteúdo ficou disponível no jw.org, incluindo artigos, áudios e vídeos. Era possível baixar publicações em 411 idiomas. Cerca de sete anos depois da atualização de 2012, o jw.org tinha publicações em mil idiomas, incluindo cem línguas de sinais. Nenhum outro site tinha informações em tantos idiomas.

O jw.org se tornou ainda mais útil depois que a pandemia da covid-19 começou. Como as reuniões presenciais estavam suspensas e imprimir e distribuir publicações se tornou um desafio cada vez maior, as visitas ao site aumentaram muito. Em 7 de abril de 2020, o dia da Celebração da morte de Jesus, o site atingiu um recorde de visitantes diferentes em um mesmo dia: mais de 7 milhões de visitantes. Em 2019, o site tinha recebido 800 milhões de visitas, mas em 2020, esse número subiu para mais de 1 bilhão. E desde janeiro de 2022, o site recebe em média 3 milhões de visitas por dia.

As informações exatas do jw.org têm ajudado as pessoas a eliminar o preconceito que têm sobre as Testemunhas de Jeová. Por exemplo, Tenesha Gordon diz: “Eu gostei de como foi fácil encontrar informações sobre as Testemunhas de Jeová como, por exemplo, quem elas são, em que acreditam e em que baseiam suas crenças. Isso me ajudou a esclarecer algumas ideias erradas que eu tinha sobre elas.”

Tenesha foi batizada em 2017. Agora, ela serve como commuter no Betel da Jamaica.

As informações exatas do jw.org motivaram Tenesha a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová

O irmão Clive Martin, que supervisiona o departamento que cuida do site, disse: “Tem sido uma satisfação muito grande ver como Jeová tem usado o site jw.org para levar as boas novas do Reino de Deus para tantas pessoas de diferentes culturas e de vários lugares da Terra.”

Somos muito gratos a Jeová por essa ferramenta que nos ajuda na pregação, nos mantém atualizados com as atividades da organização e fortalece nossa união com nossos irmãos do mundo inteiro. Tudo isso resulta em grande louvor para Jeová. — Salmo 145:1, 2.