3 DE DEZEMBRO
NOTÍCIAS MUNDIAIS

Campanha de 2020 para divulgar o Reino de Deus — Autoridades reagem favoravelmente

Campanha de 2020 para divulgar o Reino de Deus — Autoridades reagem favoravelmente

Durante o mês de novembro, as Testemunhas de Jeová do mundo inteiro distribuíram a parentes, pessoas interessadas e também em estabelecimentos comerciais a edição para o público de A Sentinela número 2 de 2020. Uma característica especial dessa campanha foi a distribuição da revista a muitas autoridades em todos os níveis de governo. Várias filiais já receberam muitas respostas favoráveis.

Em Serra Leoa, o vice-ministro de Terras, Habitação e Planejamento Rural Rex Bhonapha escreveu uma carta agradecendo aos irmãos por terem enviado a revista. Nela, ele disse: “Confesso que a revista de vocês é enriquecedora e muito educativa. Agora, ela está incluída nas coisas que leio todos os dias.”

Em Samoa, o primeiro ministro enviou uma carta de agradecimento reconhecendo o valor da oração do Pai-Nosso. Além disso, o chefe de Estado, Tuimalealiifano Vaaletoa Sualauvi II, expressou sua admiração pelo nosso trabalho de educação bíblica. Ele explicou que esse trabalho está “ajudando as pessoas por ensinar como a Bíblia pode mudar a vida delas”. Ele também elogiou os irmãos por terem suspendido a pregação de casa em casa e o testemunho presencial por causa da pandemia da covid-19.

Osvaldo Cartagena García, um secretário municipal do Chile, declarou: “Espero que essa nobre campanha de vocês sirva de instrução para todas as autoridades do nosso país e as motive a fazer boas ações por toda a comunidade, especialmente agora, em vista das circunstâncias que estamos enfrentando no país e no mundo.”

Um membro do Parlamento alemão escreveu para a filial da Europa Central, que fica na Alemanha. Ele disse: “Eu conheço a religião de vocês. Eu reconheço com respeito que as pessoas que são da sua denominação religiosa declaram corajosamente que são Testemunhas de Jeová. . . . Também sei que sua religião enfrentou terríveis perseguições durante o regime nazista.”

Também, um dos Ministérios Federais de Estado da Alemanha agradeceu às Testemunhas de Jeová por darem consolo às pessoas durante a pandemia da covid-19. Eles disseram: “Ao fazer isso, vocês ajudam as pessoas do nosso país a permanecer unidas.”

Na Colômbia, um membro do Senado e um membro da Câmara dos Representantes escreveram para a filial agradecendo pela revista e dizendo que iriam compartilhá-la com outros. Uma autoridade do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também escreveu uma carta, dizendo: “Muito obrigado por me mandarem a revista A Sentinela, que contém uma mensagem que salva vidas!”

Frank Okyere, o embaixador de Gana no Japão, disse: “Eu achei essa revista muito esclarecedora, porque ela destaca as soluções para os muitos problemas que a humanidade enfrenta.”

De forma similar, um embaixador do Azerbaijão declarou: “Muito obrigado por mandarem para a embaixada essa edição especial de A Sentinela. Eu li a revista com grande interesse.”

Concordamos com o irmão Amaro Teixeira, que supervisiona o Departamento de Informações ao Público na filial de Moçambique. Ele disse: “Essa campanha já superou as nossas expectativas. A mensagem do Reino chegou a pessoas que normalmente não são alcançadas na pregação.”

Com certeza, vamos receber ainda mais expressões de agradecimento de autoridades e outras pessoas, ao passo que a mensagem da Bíblia continua a alcançar “todos os que estão em altos postos”. — 1 Timóteo 2:2.