Na quinta, 14 de março de 2019, o ciclone Idai atingiu o sudeste da África, começando por Moçambique e afetando também Malauí e Zimbábue. Considerado uma das piores tempestades do Hemisfério Sul, o ciclone já destruiu estradas, casas e prédios, afetando mais de 2,6 milhões de pessoas. Mais de 200 mortes já foram confirmadas. Infelizmente, em Moçambique duas irmãs e duas crianças não batizadas morreram, e no Zimbábue um irmão de 14 anos foi morto quando sua casa foi arrastada por um deslizamento de terra.
A sede de Moçambique também relata que muitas casas de irmãos e Salões do Reino foram danificados ou destruídos. No Zimbábue, a sede confirmou que 15 casas de irmãos e 2 Salões do Reino foram afetados. Em Malauí, a sede relata que 764 casas de irmãos foram destruídas e 201 ficaram danificadas. Dois Salões do Reino também foram afetados. Seis Comissões de Ajuda Humanitária foram formadas para coordenar os trabalhos, duas em Moçambique e quatro em Malauí.
Sentimos muito por nossos irmãos e irmãs que estão sofrendo por causa desse desastre natural. Oramos para que todos os publicadores afetados continuem a confiar que Jeová dará a eles a paz de que tanto precisam. — Romanos 15:13.