Nos últimos cinco anos, irmãos do mundo todo estão gostando de assistir ao programa mensal do JW Broadcasting. Mal podemos esperar pelos programas dos próximos anos! Desde o primeiro programa, lá em outubro de 2014, muita coisa boa aconteceu com o JW Broadcasting. Veja alguns exemplos.
Traduzido para 185 idiomas. No começo, os programas mensais só eram apresentados em inglês. Daí, em maio de 2015, o Corpo Governante aprovou que a programação fosse traduzida para mais de 40 idiomas. Agora, apenas quatro anos depois, o JW Broadcasting é traduzido, em média, para 185 idiomas.
Sabor internacional. O JW Broadcasting é feito para irmãos do mundo todo. Por isso, cada vez mais equipes de vídeo de várias partes do planeta produzem segmentos da programação. Os programas mensais geralmente terminam com um pequeno vídeo mostrando congregações em regiões isoladas, incluindo Etiópia, Islândia, Mongólia, Saipan, Tuvalu e Uganda. Pessoas em mais de 230 países já assistiram ao JW Broadcasting, incluindo lugares tão distantes como o território subantártico das Ilhas Heard e McDonald, onde não há moradores permanentes. No mês em que é lançado, o programa mensal é acessado ou baixado cerca de 8,6 milhões de vezes!
Quantidade e variedade. Já foram produzidas mais de 60 horas de programação inédita, incluindo discursos, entrevistas, experiências, notícias e dramatizações. Desde que o primeiro clipe musical foi lançado, A Melhor Vida, todo mês temos uma música nova. Essas músicas são traduzidas para 368 idiomas.
Apresentadores. No começo, apenas membros do Corpo Governante apresentavam os programas. Depois, ajudantes das comissões do Corpo Governante passaram a ser usados para apresentar parte do programa e, às vezes, o programa inteiro. Ao todo, 29 irmãos já participaram como apresentadores ou coapresentadores.
“Muito obrigado!” Um irmão dos Estados Unidos que sofreu um derrame e ainda lida com os efeitos colaterais gosta especialmente dos clipes musicais. Ele disse: “As músicas falam de assuntos espirituais, o que tem me ajudado a ver os problemas com outros olhos e a lidar melhor com esse novo desafio na vida. Fico admirado de ver como os clipes me ajudaram a ser um cristão melhor. Muito obrigado por essas belas músicas!”
Certa família dos Estados Unidos teve de lidar com a morte de seu filho pequeno, que morreu de câncer. Depois de assistirem ao programa de novembro de 2016, eles escreveram: “Não conseguíamos parar de chorar no clipe musical Na frente dos meus olhos. Nós nos imaginamos lá no Paraíso, igual ao casal do vídeo. Quando achamos que não vamos mais aguentar a dor, Jeová sempre usa alguma coisa para nos lembrar que ele entende o que estamos passando e vai nos ajudar. Esse vídeo foi como se Jeová estivesse respondendo às nossas orações.”
Um casal da Ucrânia agradeceu pelo JW Broadcasting dizendo o seguinte: “Graças ao JW Broadcasting, os membros do Corpo Governante são agora parte da nossa família!”
Somos gratos a Jeová por mais essa ajuda espiritual, que continua a unir seu povo no mundo inteiro. — 1 Pedro 2:17.