13 DE MARÇO DE 2024
NOTÍCIAS MUNDIAIS

Lançamento do livro de Mateus em língua de sinais australiana

Lançamento do livro de Mateus em língua de sinais australiana

Em 2 de março de 2024, o irmão Hideyuki Motoi, membro da Comissão de Filial da Australásia, lançou o livro de Mateus em língua de sinais australiana, também conhecida como auslan. O lançamento aconteceu durante uma reunião especial realizada num Salão do Reino na cidade de Brisbane, Austrália. Um total de 159 irmãos assistiram ao programa presencialmente. Outros 377 irmãos da Austrália, Nova Zelândia e Samoa estavam conectados por videoconferência. Logo após o lançamento, o livro já estava disponível para download no aplicativo JW Library Sign Language e no site jw.org.

Cerca de 20 mil pessoas que moram na Austrália, Nova Zelândia, Samoa e Tonga usam a língua de sinais australiana ou uma língua de sinais parecida. As Testemunhas de Jeová começaram a traduzir publicações para a língua de sinais australiana em 2001. A primeira delas foi a brochura Quando Morre Alguém Que Amamos. Em abril de 2023, foi aberto um escritório remoto de tradução em Brisbane. Hoje, cerca de 350 irmãos servem em 1 congregação de língua de sinais e em 18 grupos no território da filial.

Essa é a primeira vez que um livro da Bíblia completo é traduzido para a língua de sinais australiana. Depois de receber essa tradução, uma irmã disse: “O amor e a bondade nas palavras de Jesus durante o Sermão do Monte tocaram meu coração. Quando eu assisti ao vídeo em língua de sinais australiana, parecia que Jesus estava falando comigo!”

Uma irmã surda que serve em uma congregação de língua de sinais em Brisbane comentou: “Agora que eu tenho o livro de Mateus em língua de sinais australiana, vou poder imitar melhor as qualidades de Jesus e ajudar mais as pessoas na pregação. Muito obrigada, Jeová!”

Ficamos felizes com o lançamento do livro de Mateus em língua de sinais australiana. Temos certeza de que essa tradução vai ajudar ainda mais pessoas a encontrar o portão estreito que conduz à vida. — Mateus 7:13, 14.