No dia 5 de março de 2020, o Tribunal Distrital Dzhankoysky da República da Crimeia deve anunciar o veredito do processo envolvendo o irmão Sergey Filatov. A promotoria pediu uma sentença de sete anos em uma prisão de segurança máxima. O irmão Filatov é a primeira Testemunha de Jeová na Crimeia a ser julgada pelo Código Penal Russo.
Como já relatado, o irmão Filatov foi preso durante uma das maiores operações especiais contra nossos irmãos dos últimos anos. Em 10 de outubro de 2017, amigos e conhecidos do irmão Filatov se reuniram na casa dele para conversar sobre a Bíblia e cantar cânticos. Agentes do Serviço de Segurança Federal gravaram secretamente o áudio dessa reunião. Um pouco mais de um ano depois, na noite de 16 de novembro de 2018, cerca de 200 agentes invadiram oito casas de Testemunhas de Jeová nessa região. Mais de 35 autoridades policiais realizaram buscas na casa do irmão Filatov; aproximadamente a metade deles eram soldados armados das forças especiais. O irmão Filatov foi interrogado e depois libertado.
O irmão Sergey Filatov e sua esposa, Natalya, têm quatro filhos, e dois desses são menores de idade. Enquanto o irmão Filatov aguarda o veredito do processo, oramos para que ele e sua família continuem buscando refúgio em Jeová, confiando que ele vai os ajudar durante esses momentos de aflição. — Salmo 46:1.