17 DE OUTUBRO DE 2019
PERU

Campanha especial em Puno, Peru, para pregar aos que falam aimará

Campanha especial em Puno, Peru, para pregar aos que falam aimará

De 1.º de maio a 31 de agosto de 2019, a filial do Peru organizou uma campanha especial de pregação para levar a mensagem da Bíblia às pessoas que falam aimará, um idioma nativo. A campanha foi um grande sucesso. Os publicadores colocaram 7.893 publicações e mostraram nossos vídeos umas 2.500 vezes. Ao final da campanha, nossos irmãos tinham iniciado 381 estudos bíblicos.

Cerca de 450 mil pessoas falam aimará no Peru, sendo que quase 300 mil moram na região de Puno. Atualmente, há 331 publicadores que falam esse idioma, formando sete congregações e oito grupos. Comparado ao número de publicadores no Peru, o território deles é enorme. Por isso, publicadores do Chile que falam aimará também ajudaram na campanha. Para alcançar os moradores, às vezes os irmãos tinham de subir até 5 mil metros acima do nível do mar e enfrentar uma temperatura de zero grau Celsius.

Um grupo de publicadores viajou várias horas para chegar a determinado local. Ao chegarem, encontraram pessoas de uma cidade vizinha realizando um funeral. Os irmãos falaram para eles sobre a esperança da Bíblia para os mortos. Aquelas pessoas e as autoridades locais agradeceram aos irmãos pelo esforço que fizeram para compartilhar com eles a consoladora mensagem da Bíblia.

Em outro local, nossos irmãos encontraram um grupo de pessoas que se reuniam duas vezes por semana para estudar a Bíblia. Os publicadores descobriram que o grupo estava usando os livros O Maior Homem Que Já Viveu e Meu Livro de Histórias Bíblicas. Eles tinham recebido esses livros de um parente que morava na Bolívia. Quando o grupo soube que é a nossa organização que produz esses livros, muitos deles começaram a estudar a Bíblia com os irmãos e a frequentar nossas reuniões.

O irmão Albert Condor, ancião que foi capitão de um dos grupos, disse: “Minha esposa e eu estamos muito felizes de ter participado nessa campanha. Isso fortaleceu nossa fé em Jeová. Quando começamos a viagem, não sabíamos exatamente como iríamos chegar lá, porque as condições da estrada não eram boas. Quando chegamos na cidade, oramos a Jeová para nos ajudar a encontrar um lugar para ficar. E ele nos ajudou. Essas orações me fortaleceram. Outra coisa que me fortaleceu foi ver a confiança que outros irmãos têm em Jeová.”

Os irmãos e irmãs estão felizes de poder distribuir as águas da verdade da Palavra de Deus com as pessoas que falam aimará em Puno, no Peru. — Apocalipse 22:17.