Começando no domingo, 1.º de maio de 2022, o irmão Mark Sanderson, do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, visitou irmãos e irmãs que fugiram da Ucrânia para a Polônia. Ele foi acompanhado de três membros de Comissões de Filial. Durante toda a viagem, o irmão Mark Sanderson e os irmãos que o acompanharam puderam ouvir as histórias dos refugiados, dando a eles a certeza de que têm o amor e o apoio do Corpo Governante.
Durante um período de seis dias, o grupo viajou mais de 2.500 quilômetros, visitando abrigos para refugiados em vários lugares. Entre esses estavam quatro Salões de Assembleias e vários Salões do Reino. Eles também se encontraram com voluntários em pontos de travessia de fronteira entre a Polônia e a Ucrânia.
Um irmão ucraniano disse: “A visita foi uma fonte de grande encorajamento. Ela nos reanimou, como um copo de água refrescante.”
Uma irmã ucraniana exclamou: “Essa visita foi uma grande surpresa! Podemos ver como Jeová se importa com a gente.”
Outra irmã ucraniana disse: “Quando chegamos na Polônia, não tínhamos nada. Mas graças a Jeová, agora temos tudo que precisamos.”
O grupo também se encontrou com voluntários que estão ajudando os refugiados. O irmão Mark Sanderson transmitiu a eles o amor do Corpo Governante por citar as palavras de Hebreus 6:10 e explicar que Jeová nunca ‘vai se esquecer da obra deles’. Ele acrescentou: “Nós também não.” Os voluntários comentaram que estão felizes de poder ajudar seus irmãos.
O irmão Vesa Väänänen, da Comissão de Filial da Polônia, disse: “Fortaleceu a nossa fé ver com nossos próprios olhos como Jeová tem tudo sob controle. Jeová providenciou exatamente o necessário por meio das orientações apropriadas do Corpo Governante e do espírito abnegado dos irmãos, que estão dando tudo si a favor de outros.”
À medida que nossos irmãos continuam cuidando das necessidades uns dos outros, independentemente das circunstâncias, eles sentem a felicidade de dar, conforme Jesus prometeu. — Atos 20:35.