Em 7 de janeiro de 2020, um terremoto de magnitude 6,4 atingiu Porto Rico, seguido de centenas de pequenos tremores secundários. Na manhã de 11 de janeiro, outro terremoto abalou a região, desta vez de magnitude 5,9.
Muitos que moram nas áreas afetadas ainda estão sem energia elétrica e morando em cabanas improvisadas. A filial dos Estados Unidos relatou que nenhuma Testemunha de Jeová morreu ou ficou ferida. Mas 248 irmãos precisaram deixar suas casas. Além disso, 8 casas de irmãos foram destruídas e 70 ficaram danificadas. Dez Salões do Reino também sofreram danos. Uma Comissão de Ajuda Humanitária e superintendentes de circuito dessas regiões estão cuidando da ajuda material e espiritual que os publicadores afetados precisam.
Apesar de a situação ser desafiadora, nossos irmãos continuam com sua rotina espiritual. O irmão Robert Hendriks, do Departamento de Informações ao Público na filial dos Estados Unidos, disse: “Terremotos não são comuns em Porto Rico, e por isso essa situação tem sido uma fonte de preocupação para nossos irmãos ali. Mas ver a reação positiva deles nos encoraja muito. Na medida do possível, os irmãos continuam realizando reuniões e participando na pregação, mesmo sem ter energia elétrica ou água. Os anciãos estão fazendo um ótimo trabalho, consolando, encorajando e ajudando os irmãos afetados.”
Ver o apreço dos nossos irmãos por assuntos espirituais, mesmo enquanto lidam com esse desastre natural, nos encoraja muito. Oramos para que Jeová continue a dar a eles a paz mental de que tanto precisam. — Salmo 119:165.