20 DE FEVEREIRO DE 2019
PORTO RICO

Trabalho de ajuda humanitária em Porto Rico termina

Trabalho de ajuda humanitária em Porto Rico termina

O extenso trabalho de ajuda humanitária das Testemunhas de Jeová em Porto Rico foi oficialmente finalizado em setembro de 2018, um ano após os furacões Irma e Maria terem devastado a ilha. Milhares de voluntários do território da sede dos Estados Unidos participaram desse projeto.

A Comissão de Ajuda Humanitária, criada pela sede dos Estados Unidos, reuniu 10 mil publicadores de Porto Rico para participar na ajuda humanitária. Além desses, mais 8 mil irmãos e irmãs, de outros lugares, também trabalharam no projeto. Alguns vieram de lugares tão distantes como Alaska, Havaí e Bahamas.

Grupo de dez voluntários que participaram do projeto de ajuda humanitária

No total, os voluntários consertaram 106 Salões do Reino e 2 Salões de Assembleias que haviam sido danificados pelas tempestades. Além disso, 783 casas de nossos irmãos foram consertadas e 73 foram reconstruídas. Alguns de nossos irmãos que foram afetados pelas tempestades receberam ajuda do governo ou de seguradoras de imóveis.

Voluntários reconstruindo uma casa que foi destruída na cidade de Lajas

O irmão Lorne Kowert, que serve no Setor de Ajuda Humanitária na sede dos Estados Unidos, disse: “Agora que o trabalho terminou, as lembranças de tudo o que foi feito aqui vão continuar fortalecendo tanto os irmãos que sofreram com as tempestades quanto aqueles que trabalharam neste projeto.”

Casa de uma irmã na cidade de Lares antes e depois dos reparos

Somos muito gratos a Jeová pelo cuidado amoroso que ele tem por nossos irmãos em Porto Rico e no mundo todo. — 1 Pedro 5:7.