Está em andamento a construção de um novo Betel, que vai servir como sede, em Lubumbashi, na República Democrática do Congo. Uns 260 betelitas devem se mudar para lá por volta de maio de 2022, enquanto 131 betelitas vão continuar no Betel de Kinshasa.a Começou também a construção de um prédio residencial e de escritórios perto do Betel de Kinshasa. Uns 48 betelitas devem se mudar para lá depois de janeiro de 2024. Esses novos locais vão apoiar a crescente atividade teocrática no Congo.
Durante o ano de serviço de 2021, nossos irmãos na República Democrática do Congo dirigiram mais de 250 mil estudos bíblicos. Mais de um milhão de pessoas assistiram à Celebração da morte de Cristo. Atualmente, 394 betelitas servem no Betel de Kinshasa.
Como não seria possível expandir a filial em Kinshasa, os irmãos procuraram locais em outras cidades. Eles encontraram um local adequado em Lubumbashi, que teria espaço para um novo Betel e também para qualquer expansão futura.
O local fica a 2.300 quilômetros de Kinshasa. Ele tem 12 hectares e terá residências, escritórios, um depósito, áreas recreativas e um local multifuncional com uma sala de jantar.
A construção começou em novembro de 2020, mas, por causa da pandemia da covid-19, o projeto enfrentou muitos desafios.
O irmão Robert Elongo, membro da Comissão de Filial do Congo (Kinshasa), explica: “As fronteiras foram fechadas. A entrega dos materiais de construção ficou muito difícil, e isso afetou a fase inicial do projeto.”
Apesar disso, o irmão Robert diz: “Em apenas um ano, vemos que 40% da fase inicial do projeto já está concluída.”
Fica muito claro que Jeová está abençoando esse projeto de construção, que é mais um dos “bens” do Cristo. Nós oramos para que esse novo Betel dê um bom testemunho a outros e traga honra ao nome de Jeová Deus. — Mateus 24:47.
a A filial da República Democrática do Congo (Kinshasa) supervisiona a atividade teocrática da República Democrática do Congo e da República do Congo.