2 DE JANEIRO DE 2020
REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO

Enchentes atingem o Congo

Enchentes atingem o Congo

Tempestades e grandes enchentes colocaram muitas vidas em risco em toda a República Democrática do Congo, na África Central. A filial das Testemunhas de Jeová no país relatou que muitos irmãos foram afetados. Infelizmente, na capital Kinshasa, um dos nossos irmãos morreu por causa das enchentes.

A filial da República Democrática do Congo relata que:

  • No sudoeste, na região de Cassai, ventos e chuvas fortes destruíram as casas de seis famílias de Testemunhas de Jeová.

  • Um Salão do Reino na região de Sud-Ubangi, no noroeste, foi completamente inundado. Três congregações usavam esse local, num total de 69 publicadores. As enchentes também afetaram 22 famílias dessa área. A filial designou um pioneiro especial e outro ancião para organizarem a ajuda material e espiritual necessária para os irmãos afetados nessa área isolada.

  • Na região de Tshopo, irmãos que moram nas margens do rio Congo foram obrigados a deixar suas casas. Além disso, pelo menos um Salão do Reino nessa área foi inundado.

  • Congregações na capital Kinshasa relataram que pelo menos 80 famílias foram afetadas pelas enchentes.

As enchentes causaram péssimas condições sanitárias que aumentam o risco de epidemias. Por isso, a filial forneceu aos publicadores instruções de como proteger a saúde.

Apesar desses desafios, os irmãos estão ajudando uns aos outros nas necessidades materiais, como comida e roupa. Comissões de Ajuda Humanitária também estão dando assistência, seguindo as orientações da filial.

Sabemos que nossas orações, e a ajuda material e espiritual que vêm da organização de Jeová, vão “consolar todos os que choram” durante esses tempos difíceis. — Isaías 61:1, 2.