20 DE JULHO DE 2020
ROMÊNIA

Prefeito elogia a ajuda humanitária prestada pelas Testemunhas de Jeová na Romênia

Prefeito elogia a ajuda humanitária prestada pelas Testemunhas de Jeová na Romênia

Em junho de 2020, fortes chuvas causaram inundações em Rodna, na Transilvânia, Romênia. Essas inundações danificaram as casas de seis irmãos. Em 27 de junho de 2020, o superintendente de circuito em Rodna, junto com os anciãos locais, organizou as atividades de ajuda humanitária com mais 25 irmãos e irmãs de três congregações vizinhas. a O prefeito de Rodna viu a ajuda humanitária que foi prestada e elogiou as Testemunhas de Jeová em uma emissora de TV local.

Rodna fica localizada em um vale onde há muitos rios. A inundação trouxe muita lama e detritos, e ficou quase impossível chegar naquela área. A casa de uma irmã ficava num lugar onde o prefeito de Rodna e sua equipe estavam tendo muita dificuldade para retirar a lama e os detritos. Quando os irmãos chegaram, eles ajudaram a limpar a área para ter acesso à casa da irmã. Por causa disso, o trabalho dos nossos irmãos acabou ajudando também as autoridades locais.

Mais tarde, o prefeito elogiou os irmãos durante uma entrevista a uma TV local. Ele disse: “Eu gostaria de mencionar uma situação incrível que mexeu muito comigo. . . . No primeiro dia, nós usamos um caminhão-caçamba e uma retroescavadeira, mas não conseguimos terminar o trabalho — a região estava destruída. No dia seguinte nós tivemos a ajuda. . . de mais de 30 voluntários das Testemunhas de Jeová. Naquela mesma tarde, nós conseguimos terminar o trabalho. Graças à ajuda desses voluntários, nós conseguimos colocar tudo em ordem. Eu agradeço muito a todos eles!”

O prefeito também postou uma mensagem na internet para os irmãos. Ele disse: “Que Jeová, lá dos céus, abençoe a todos vocês com uma vida longa, saúde e muitas realizações!”

Essa experiência da Romênia é mais um exemplo de como nossa boa conduta traz glória ao nosso Pai nos céus, Jeová. — 1 Pedro 2:12.

a Embora a maioria das reconstruções esteja suspensa devido à pandemia, essas casas precisavam de atenção imediata.