A audiência de apelação de Dennis Christensen foi retomada quinta-feira, 16 de maio de 2019, como programado. Os promotores e os advogados de defesa fizeram suas alegações finais, e Dennis teve a oportunidade de falar em sua defesa por quase uma hora. Mais uma vez estiveram presentes diplomatas e jornalistas estrangeiros. Isso é uma indicação animadora de que, apesar de já se ter passado dois anos desde que a prisão de Dennis alcançou as notícias internacionais, o mundo continua muito interessado no caso dele.
A audiência estava programada para durar até sexta-feira, 17 de maio. Mas os juízes anunciaram que fariam um recesso até quinta-feira, 23 de maio. Nesse dia, às 10 horas da manhã, Dennis vai ter a última oportunidade de fazer uma apelação antes de os juízes se retirarem para decidir o caso. É difícil saber quando a decisão será anunciada, se no final do dia 23 de maio, ou se o tribunal marcará uma data para fazer isso.
Ficamos muito felizes quando vemos que nossos irmãos, como Dennis Christensen e Sergey Skrynnikov, estão mantendo uma atitude positiva, determinados a serem leais. Sentimos pelos irmãos na Rússia o mesmo que o apóstolo Paulo sentiu pelos tessalonicenses quando foi inspirado a escrever: “[Nós] nos orgulhamos de vocês entre as congregações de Deus, por causa da perseverança e da fé que demonstram em todas as perseguições e dificuldades que estão sofrendo.” — 2 Tessalonicenses 1:4.