O Tribunal da Cidade de Pechora da República dos Komi deve anunciar em breve seu veredito no caso envolvendo os irmãos Nikolay Anufriyev, Eduard Merinkov, Gennadiy Polyakevich, Aleksandr Prilepskiy, Viktor Shchannikov, Gennadiy Skutelets e Aleksandr Vorontsov. O promotor ainda não determinou a pena que vai pedir no caso deles.
Linha do tempo
28 de janeiro de 2020
Autoridades fazem uma busca nas casas de 12 famílias de Testemunhas de Jeová na República dos Komi. É aberto um processo criminal contra os irmãos Gennadiy Polyakevich e Gennadiy Skutelets.
30 de janeiro de 2020
Gennadiy Polyakevich é enviado a um centro de prisão provisória, e Gennadiy Skutelets é colocado em prisão domiciliar.
20-25 de maio de 2020
Irmãos de Pechora são interrogados como possíveis testemunhas do processo criminal. Depois de ser ameaçado por um investigador, um dos irmãos tem um derrame. Ele já se recuperou.
26 de junho de 2020
A detenção de Gennadiy Polyakevich é prorrogada. O juiz diz que ele é acusado de “cometer um crime intencional grave”, o que inclui falar sobre “a necessidade de continuar servindo a Jeová apesar da perseguição pelas autoridades”.
24 de agosto de 2020
Autoridades fazem uma busca nas casas de mais 12 famílias de Testemunhas de Jeová.
10 de novembro de 2020
É aberto um processo criminal contra Aleksandr Prilepskiy, Aleksandr Vorontsov, Eduard, Nikolay e Viktor. Esse processo é adicionado ao processo contra Gennadiy Polyakevich e Gennadiy Skutelets.
25 de novembro de 2020
Depois de passar 300 dias em um centro de prisão provisória, Gennadiy Polyakevich é liberado e colocado em prisão domiciliar.
27 de janeiro de 2021
Depois de passar 363 dias em prisão domiciliar, Gennadiy Skutelets é liberado.
Perfis
Nós temos certeza de que a fé dos nossos irmãos na bondade de Jeová será recompensada com bênçãos tanto agora como no futuro. — Salmo 27:13.