15 DE JUNHO DE 2022 | ATUALIZAÇÃO: 23 DE DEZEMBRO DE 2022
RÚSSIA

ATUALIZAÇÃO — APELAÇÃO | Galina Kobeleva está decidida a dar um testemunho no tribunal

ATUALIZAÇÃO — APELAÇÃO | Galina Kobeleva está decidida a dar um testemunho no tribunal

Em 21 de dezembro de 2022, o Tribunal do Território de Primorye atendeu parcialmente à apelação da irmã Galina Kobeleva. Ela não precisa mais pagar os custos processuais. Sua sentença de prisão de seis anos com suspensão condicional da pena continua em vigor.

Em 20 de outubro de 2022, o Tribunal Distrital de Lesozavodskiy do Território de Primorye condenou a irmã Galina Kobeleva a seis anos de prisão com suspensão condicional da pena. Ela cumprirá a pena em liberdade, mas poderá ser presa se certas restrições não forem respeitadas.

Linha do tempo

  1. 12 de maio de 2020

    Forças de segurança no Território de Primorye fazem buscas nas casas de quatro famílias de Testemunhas de Jeová, incluindo a casa de Galina. Ela e seu filho, o irmão Sergey Kobelev, são interrogados e colocados sob investigação.

  2. 8 de março de 2021

    Autoridades abrem um processo criminal contra Galina. Ela é acusada de participar nas atividades de uma organização extremista.

  3. 7 de abril de 2021

    Galina é proibida de viajar livremente.

  4. 29 de outubro de 2021

    Início do julgamento.

Perfil

Somos muito gratos de ver que Jeová continua levando seus servos leais, como a irmã Galina, a “um lugar seguro”, à medida que eles corajosamente defendem seu nome. — 2 Samuel 22:18-21.