Em 23 de agosto de 2023, o Tribunal Distrital Birobidzhanskiy da Região Autônoma Judaica condenou o irmão Oleg Postnikov e a irmã Agnessa Postnikova. Oleg foi condenado a cinco anos e meio de prisão e Agnessa foi condenada a quatro anos e meio de prisão, ambos com suspensão condicional da pena. Eles não precisam ir para a prisão nesse momento, mas poderão ser presos se certas restrições não forem respeitadas.
Em 11 de outubro de 2022, o Tribunal da Região Autônoma Judaica reverteu a condenação do irmão Oleg Postnikov e da irmã Agnessa Postnikova. O caso deles vai ser enviado para um novo julgamento.
Em 25 de abril de 2022, o Tribunal Distrital Birobidzhanskiy da Região Autônoma Judaica condenou Oleg a cinco anos e meio de prisão e Agnessa a cinco anos de prisão, ambos com suspensão condicional da pena. Eles não precisam ir para a prisão nesse momento, mas poderão ser presos se certas restrições não forem respeitadas.
Linha do tempo
12 de fevereiro de 2021
O FSB inicia um processo criminal contra Agnessa. O casal é acusado de formar um grupo “criminoso” e de divulgar os objetivos “extremistas” desse grupo. Oleg e Agnessa foram proibidos de sair da região, suas contas bancárias foram bloqueadas e o nome deles foi incluído na lista de terroristas da Rússia.
12 de fevereiro de 2020
O Serviço Federal de Segurança (FSB, em inglês) abre um processo criminal contra Oleg.
Perfis
Essas experiências provam que Jeová prepara muito bem o seu povo para enfrentar diversas provações. Que todos nós continuemos confiando no ‘amor leal e fidelidade’ de Jeová. — Salmo 115:1.