31 DE JULHO DE 2019
RÚSSIA
ATUALIZAÇÃO: Dennis Christensen continua fiel depois de ter sido transferido para uma colônia penal
Em 6 de junho de 2019, duas semanas depois de o irmão Dennis Christensen ter perdido sua apelação, autoridades russas o transferiram da prisão temporária em Oriol para a Colônia Penal N.º 3 na cidade de Lgov. Essa cidade fica a uns 200 quilômetros da família e dos amigos de Dennis, que moram em Oriol.
Assim que Dennis chegou à prisão, ele sofreu insultos e várias tentativas de fazê-lo abrir mão de sua lealdade. Mesmo assim, Dennis tem confiado totalmente em Jeová e está sendo forte e corajoso. — 1 Pedro 5:10.
Desde que Dennis foi preso, os irmãos estão dando apoio e cuidando da esposa dele, Irina. Em junho, o irmão Mark Sanderson, do Corpo Governante, e outros irmãos da dianteira puderam se reunir com Irina na Finlândia para fazer uma visita de encorajamento.
Já faz mais de um mês que Dennis está preso na colônia penal. Recentemente Irina recebeu permissão para falar com ele por telefone uma vez por dia. Ela também recebeu permissão para visitá-lo na colônia penal.
Apesar de tudo o que Dennis e Irina têm passado nos últimos dois anos desde que ele foi preso, eles continuam firmes e com uma disposição alegre. De acordo com Irina, as cartas que Dennis envia toda semana são especialmente fortalecedoras. Em uma das cartas favoritas de Irina, Dennis escreveu: “Ter atitude positiva é essencial para vencer os desafios e temos muitos motivos para continuar alegres.” Ele concluiu: “Defender a soberania de Jeová é o motivo de nossa existência. Sei que nossa estrada é longa e que não tivemos nossa vitória ainda. Mas um dia vamos sair vitoriosos e disso eu tenho total certeza.”
Em 21 de julho, no congresso internacional na Dinamarca, o irmão Stephen Lett, do Corpo Governante, leu uma mensagem de Dennis. Em parte, a mensagem dizia: “Eu queria muito estar com vocês, mas por enquanto isso não é possível, pois eu ainda não terminei a minha designação. Mas vamos estar juntos no futuro, e mal posso esperar para isso acontecer.”
Enquanto esteve preso em Roma, Paulo escreveu: “Eu sempre agradeço a meu Deus quando me lembro de vocês, em todas as minhas súplicas a favor de todos vocês. Eu faço cada súplica com alegria, . . . pois os tenho no meu coração, sim, vocês que participam comigo na bondade imerecida, tanto nas correntes que me prendem como em defender e estabelecer legalmente as boas novas.” — Filipenses 1:3, 4, 7.