Em 6 de junho de 2023, o Tribunal da Cidade de Partizansk do Território de Primorye condenou a irmã Irina Buglak a dois anos e meio de prisão com suspensão condicional da pena. Ela não precisará ir para a prisão nesse momento, mas poderá ser presa se certas restrições não forem respeitadas.
Linha do tempo
6 de agosto de 2021
O processo criminal de Irina volta para o Tribunal da Cidade de Partizansk para julgamento.
30 de novembro de 2020
Por falta de provas, o caso de Irina volta para a promotoria.
31 de janeiro de 2020
Irina é libertada da prisão domiciliar depois de 107 dias.
16 de outubro de 2019
Depois de passar 179 dias atrás das grades, Irina é libertada do centro de detenção temporária e colocada em prisão domiciliar.
20 de abril de 2019
Às 3 horas da manhã, oficiais do FSB fazem uma busca na casa de Irina. As autoridades a acusam de organizar e conduzir reuniões religiosas. Ela é transferida para um centro de prisão provisória, e seu tempo de prisão é prorrogado três vezes.
19 de abril de 2019
Oito oficiais do FSB invadem o apartamento da irmã Nelly Tarasyuk, de 80 anos. Irina e sua filha, Natalya, eram algumas das várias irmãs que estavam no apartamento. Durante a invasão, a irmã Nelly passou mal e foi levada para o hospital. As outras irmãs foram presas e interrogadas durante a noite. Irina ficou detida.
Perfil
Nós oramos para que Jeová continue fortalecendo a irmã Irina e todos os nossos queridos irmãos e irmãs na Rússia, para que eles continuem perseverando com paciência e alegria. — Colossenses 1:11.