Em 8 de agosto de 2023, o Tribunal do Território de Primorye anulou a condenação do irmão Dmitriy Barmakin. Ele foi libertado imediatamente da prisão. No entanto, o caso foi enviado novamente para o promotor, e Dmitriy será julgado pela terceira vez.
Em 8 de abril de 2022, o Tribunal do Território de Primorye anulou a absolvição do irmão Dmitriy. O caso dele vai ser enviado para ser julgado novamente.
Linha do tempo
Em 22 de novembro de 2021, o Tribunal do Distrito de Pervorechenskiy de Vladivostok no Território de Primorye inocentou Dmitriy e o absolveu de todas as acusações criminais. Essa foi a primeira vez que um tribunal russo inocentou uma Testemunha de Jeová acusada sob o artigo 282.2(1) do Código Penal Russo (sobre organizar as atividades de uma organização extremista). O tribunal vai remover todas as restrições impostas às atividades do irmão Dmitriy. O veredito vai entrar em vigor a partir de 3 de dezembro de 2021, se o promotor não contestar a decisão.
20 de abril de 2021
O processo criminal é reaberto.
18 de dezembro de 2020
O processo criminal volta para o promotor por não ter provas suficientes. Suas atividades continuam proibidas.
18 de outubro de 2019
Depois de 447 dias, Dmitriy é solto, mas com limitações rígidas de suas atividades. O tribunal estendeu dez vezes a pena de prisão provisória de Dmitriy.
28 de julho de 2018
Às 7 da manhã desse dia, um grupo de homens armados e mascarados invade o apartamento onde Dmitriy e Yelena estavam para cuidar da avó dela, que tem 90 anos. Dmitriy e Yelena são levados para a cidade onde moram, Vladivostok, que fica a 177 quilômetros de distância. Dmitriy é colocado em prisão provisória imediatamente.
27 de julho de 2018
É aberto um processo criminal contra o irmão Dmitriy Barmakin.
Outubro de 2017
Uma mulher de 30 anos de idade, que é agente do Serviço Federal de Segurança (FSB), fingiu ter interesse na Bíblia. Ela filmou escondido suas conversas com vários irmãos e irmãs.
Perfil
Pode ser que as grades da prisão separem Dmitriy e Yelena de novo. Mesmo assim, eles continuam dando um excelente exemplo, fazendo com que ‘a alegria que vem de Jeová seja a fortaleza’ deles. — Neemias 8:10.