26 DE JULHO DE 2022 | ATUALIZAÇÃO: 6 DE DEZEMBRO DE 2023
RÚSSIA

ATUALIZAÇÃO — IRMÃOS SÃO CONDENADOS | A oração fortalece nossos irmãos

ATUALIZAÇÃO — IRMÃOS SÃO CONDENADOS | A oração fortalece nossos irmãos

Em 5 de dezembro de 2023, o Tribunal Municipal de Surgut da Região Autônoma de Khanty-Mansi (Yugra) condenou 17 irmãos e 1 irmã. Entre eles estão os irmãos Vyacheslav Boronos, Saveliy Gargalyk, Yevgeniy Kayryak, Artem Kim, Sergey Loginov, Aleksey Plekhov e Sergey Volosnikov. Os 17 irmãos receberam sentenças de prisão com suspensão condicional da pena que variam de seis anos e três meses a sete anos. A irmã foi condenada a três anos e três meses de prisão com suspensão condicional da pena. Todos eles não vão para a prisão neste momento, mas poderão ser presos se certas restrições não forem respeitadas.

Linha do tempo

  1. 15 de fevereiro de 2019

    Autoridades invadem várias casas de Testemunhas de Jeová na cidade de Surgut e em cidades próximas. Depois disso, três irmãos, incluindo Sergey Loginov, são enviados para prisão provisória. Um outro irmão é obrigado a se apresentar em um hospital psiquiátrico. Os sete irmãos que aparecem nesta notícia são torturados depois de se recusarem a revelar detalhes sobre outras Testemunhas de Jeová.

  2. 26 de fevereiro de 2019

    A Corte Europeia dos Direitos Humanos ordena que o governo russo liberte Sergey Loginov para que ele possa receber cuidados médicos.

  3. 11 de abril de 2019

    O irmão Sergey Loginov é libertado da prisão provisória.

  4. 29 de outubro de 2021

    Começa o julgamento.

Perfis

Nossos irmãos estão enfrentando muitos desafios com coragem. Temos certeza de que Jeová ouve e responde rapidamente às orações dos que estão em aflição. — Salmo 69:17.